Liga Europa. Benfica e SC Braga procuram novas vitórias

por Mário Aleixo - RTP
Já na Ucrânia os "arsenalistas" prepararam os últimos detalhes relativos ao jogo Facebook

Benfica e SC Braga, que tiveram ambos uma estreia vitoriosa na Liga Europa de futebol, procuram esta quinta-feira fugir na liderança dos respetivos grupos, na segunda jornada da competição.

No Grupo D, depois de um triunfo por 4-2 no campo do Lech Poznan, o Benfica recebe no Estádio do Luz o Standard Liège, que na primeira ronda foi derrotado em casa pelo Rangers (2-0).

Pela primeira vez durante a pandemia da covid-19, os encarnados vão ter público nas bancadas, com mais de 4.000 pessoas a poderem assistir ao encontro ao vivo.

Na equipa da Luz esperam-se várias alterações. Gabriel tem o regresso garantido. Nas laterais da defesa, Nuno Tavares rende o lesionado Grimaldo e Diogo Gonçalves poderá substituir Gilberto, por opção técnica.

Por seu lado, o SC Braga, que vem de um convincente triunfo no Minho frente ao AEK Atenas (3-0), viaja até à Ucrânia para defrontar o Zorya Luhansk. Os ucranianos iniciaram o Grupo G com um desaire (3-0) no terreno Leicester City.

Nesta altura há apenas duas dúvidas por esclarecer na equipa bracarense até à hora do jogo: Galeno e Schettine, ainda algo condicionados que terão de esperar até mais perto da hora do jogo para saber se entram em campo.

Os bracarenses são os primeiros a entrar em ação, às 17h55, enquanto o duelo entre o Benfica e equipa belga está agendado para as 20h00.


pub