Lista C desiste das eleições do Benfica

por Mário Aleixo - RTP
A lista inspirada por Bruno Costa Carvalho desistiu da corrida à liderança do Benfica RTP

A lista C concorrente às eleições do Benfica, encabeçada por Luís Miguel David e cujo mentor ideológico é Bruno Costa Carvalho, desistiu de se apresentar ao ato eleitoral marcado para a próxima quarta-feira, dia 28.

O anúncio da desistência foi feito através de um comunicado divulgado à comunicação social.

Eis na íntegra o teor do anúncio:

"TODOS P’LO BENFICA
COMUNICADO: A LISTA C RETIRA-SE DAS ELEIÇÕES

Aos Sócios e adeptos do Sport Lisboa e Benfica,

"Após ponderada reflexão, foi tomada pelos membros candidatos da Lista C às eleições do Sport Lisboa e Benfica, representante do Movimento TODOS P’LO BENFICA, a decisão de não ir até ao fim com esta candidatura e já foi comunicada essa decisão ao Presidente da Mesa da Assembleia Geral.

Desistir não faz parte do ADN do nosso Clube e, também, não faz parte do nosso. Mas, as circunstâncias impostas à nossa Lista e a este acto eleitoral e, principalmente, os interesses maiores do Sport Lisboa e Benfica, obrigam-nos a interromper este projecto, apesar da convicção que mantemos de ser aquele que melhor acautela o futuro do Benfica.

O único motivo que nos leva a tomar esta atitude reside na vontade que sempre manifestamos de não dividir uma oposição que deveria agregar os Benfiquistas para um novo ciclo de mudança.

Defendemos publicamente a necessidade da existência de uma lista única de alternativa à actual Direcção, mas tal não se revelou possível por manifesta falta de vontade e de humildade de outras candidaturas que, lamentavelmente, nunca procuraram quaisquer consensos.

Assim, deixaremos ao critério de cada Benfiquista, em consciência, votar na opção mais adequada ao futuro do Benfica.

Uma única certeza queremos transmitir a todos os Benfiquistas: o Movimento TODOS P’LO BENFICA permanecerá, a partir de dia 29 de Outubro, com o mesmo empenho e espírito de luta na defesa intransigente de um Benfica verdadeiramente forte e democrático.

A todos os que acreditaram até ao fim e contribuíram com o seu Benfiquismo para este projecto de mudança, o nosso profundo agradecimento e a certeza de que permanecemos convosco e com o Sport Lisboa e Benfica.Todos p’lo Benfica"

"A decisão de não ir até ao fim com esta candidatura já foi comunicada ao Presidente da Mesa da Assembleia Geral", informa uma publicação na página oficial de Bruno Costa Carvalho na rede social Facebook.

Bruno Costa Carvalho, que foi candidato em 2009, era o promotor da lista C, mas estava impedido de a encabeçar por não ter 25 anos seguidos como sócio do Benfica. Por essa razão, Luís Miguel David era o número um da lista.

pub