Mitroglou foi de novo o `Deus grego` no Benfica

por Marcos Celso - RTP
Mitroglou e companhia brilharam na Luz Lusa, EPA

Mitroglou inaugurou o marcador, de novo ele, a surgir isolado a cabecear como mandam as regras - de cima para baixo. A fechar o primeiro tempo, Renan Bressan encheu o pé e, de fora da área, fuzilou as redes de Ederson fazendo um 'golaço' mesmo antes do intervalo. Rafa recolocou a vantagem no início da segunda parte, mas Mitroglou fez questão de marcar novamente em jogada de insistência.

Entrada fulgurante do Benfica, a criar uma oportunidade de golo ainda no primeiro minuto. O Chaves rapidamente equilibrou a partida, até que Mitroglou, de novo, aos 18 minutos, surgiu isolado a cabecear como mandam as regras - de cima para baixo - e a inaugurar o marcador na Luz.

O Desportivo ainda assustou Ederson, mas sem marcar. A qualidade dos jogadores do Benfica veio ao de cima e a equipa 'encarnada' soube impor-se ao adversário.



No entanto, o melhor do jogo estava para vir aos 43 minutos: Renan Bressan encheu o pé e, de fora da área, fuzilou as redes de Ederson fazendo um 'golaço' mesmo antes do intervalo.


No início da segunda parte foram mesmo os flavienses a causar perigo pela primeira vez, com uma boa saída da baliza por parte de Ederson.

Na jogada seguinte, e com a equipa da casa a jogar mais rápido, após um ataque pela direita, Rafa surgiu a jogar pela esquerda e, isolado na área, fez o segundo do Benfica aos 49'.



Aos 64 minutos, e já com Jonas em jogo, Mitroglou mostrou de novo a sua raça numa bela triangulação do ataque 'encarnado', mas a bola acabou fora de campo. O Chaves não conseguia criar jogadas de grande perigo mas obrigava os jogadores da casa a esforço adicional para segurarem o resultado.

A 10 minutos do final, Rafa, Mitroglou, Zivkovic e Jonas protagonizaram mais uma bela jogada, mas inconsequente. De seguida, foi Tiba a lançar o pânico com um forte remate, mas que foi bem defendido por Ederson.

Aos 89', Mitroglou fez o 3-1 (13 golos do grego) e descansou os milhares ali presentes. O jogador grego fez o seu segundo 'bis' consecutivo. O Benfica garantiu a 5ª vitória consecutiva em casa.

A vitória permite ao Benfica chegar aos 57 pontos e alargar para quatro pontos a sua vantagem na liderança da prova, embora com mais um jogo do que o FC Porto, segundo classificado, enquanto o Chaves mantém, para já, a sétima posição com 32.
pub