Em direto
Portugal comemora 50 anos da Revolução dos Cravos. Acompanhe ao minuto

Rui Vitória desvaloriza derrota com Arsenal e promete equipa apta para Supertaça

por Lusa
Paul Hanna - Reuters

O treinador do Benfica, Rui Vitória, desvalorizou hoje a derrota por 5-2 frente ao Arsenal na Emirates Cup, prometendo que a equipa estará pronta para a Supertaça portuguesa de futebol, no próximo sábado, frente ao Vitória de Guimarães.

“Para a semana é o início das competições a sério e vamos apresentar um nível bom, não tenho dúvidas nenhumas”, afirmou Vitória em conferência de imprensa após o desafio de Londres.

O técnico elogiou o desempenho da sua equipa na etapa inicial (2-2 ao intervalo), considerando que, “independentemente dos erros, foi uma primeira parte bem conseguida das duas equipas”, – e assumiu que o autogolo de Lisandro López (51) ditou o rumo do jogo.

“Acaba por prevalecer e deu-nos um certo desalento. Ao mesmo tempo a equipa teve dificuldades em ajustar-se. Tivemos 10/15 minutos fora das nossas rotinas. Tivemos alguma dificuldade em controlar o Arsenal, a forma de jogar muito peculiar, e que aproveitou os espaços”, disse.

Rui Vitória reconheceu que poderá haver recurso ao ‘mercado’ para ajustes no plantel, mas assegurou que essa intervenção decorrerá de forma natural, sem precipitação ou urgência.

“Estamos a entrar em agosto e há ainda um mês de ‘mercado’ para mexer em todos os clubes. Não fazemos isso por impulso ou caráter urgente. [Esta derrota] não abala o trabalho que temos vindo a fazer. Vamos arregaçar as mangas, analisar e trabalhar. Esta é a nossa vida”, vincou.

O Benfica defronta domingo os alemães do Leipzig, no seu segundo e último jogo da Emirates Cup.
Tópicos
pub