Em direto
Portugal comemora 50 anos da Revolução dos Cravos. Acompanhe ao minuto

Schmidt mantém `porta` aberta para Horta e a ajustes no plantel do Benfica

por Lusa

  O treinador do Benfica manteve hoje a `porta` aberta para a contratação de Ricardo Horta ao Sporting de Braga e também para alguns ajustes no plantel, a três dias do encerramento do mercado de transferências de futebol.

Questionado sobre as movimentações do clube no mercado, Roger Schmidt lembrou que "todas as equipas na Europa procuram melhorar os seus plantéis" e admitiu que também o Benfica procura "boas transferências", apesar de considerar que tem à sua disposição "uma equipa muito boa" e "a jogar bem".

"É claro que podemos pensar nalguns ajustes. Acho que só falei uma vez sobre um jogador e foi sobre Ricardo Horta. Era público que nós queríamos comprá-lo porque é um jogador muito bom. Ainda é um jogador bom, o mercado continua aberto, por isso veremos o que acontece nos próximos dois dias", comentou o treinador dos `encarnados`.

Ainda sobre as transferências, Schmidt voltou a mostrar-se satisfeito com a chegada do médio Fredrik Aursnes, que "vai ser um jogador muito importante" para o Benfica, apesar de Enzo Fernández e Florentino estarem "muito bem neste momento".

"Estamos muito felizes por o Fredrik [Aursnes] ter vindo para o Benfica. É um jogador muito importante para nós, porque quando falo de fiabilidade e de jogador de equipa, ele é exatamente este tipo de jogador", avaliou.

Já sobre o alegado interesse do Manchester City em Enzo Fernández, Schmidt frisou não ter receio de perder o argentino e disse que "meio ano não é suficiente" para que o clube e o jogador possam rentabilizar ao máximo a ligação.

"Acho que o Enzo [Fernández] sente-se muito bem no Benfica. É o local perfeito para ele evoluir. É um jogador muito bom, uma grande pessoa, muito focado, muito profissional. Sabe exatamente o que está a fazer e o seu passo de vir para o Benfica também foi uma ideia clara dele", destacou o alemão.

O técnico falou sobre as questões do mercado de transferências em conferência de imprensa de antevisão do encontro com o Paços de Ferreira, em atraso da terceira jornada da I Liga portuguesa de futebol, que se disputa na terça-feira, pelas 20:15, no Estádio da Luz, em Lisboa.

 Em caso de vitória, e equipa orientada por Roger Schmidt isola-se na liderança da classificação, com mais três pontos que o FC Porto e o Portimonense e mais dois que o Sporting de Braga, aumentando para oito pontos a vantagem sobre o Sporting, beneficiando das derrotas de `leões` (2-0) e `dragões` (3-1) na quarta jornada, frente a Desportivo de Chaves e Rio Ave, respetivamente.

 

Tópicos
pub