Taça é um objectivo, diz Jesus

por RTP
Jorge Jesus "corre" para a final da Taça Foto: Getty Images

Jorge Jesus pretende conquistar a Taça de Portugal. O treinador do Benfica disse hoje que o troféu é um dos objectivos dos "encarnados", lembrando que a equipa está arredada da final desde a época 2004/05.

Em declarações à Benfica TV, Jorge Jesus enalteceu a prova, explicando que é vivida sempre "com muita emoção clubística" e num "ambiente bonito", pelo que é seu desejo de que a equipa marque presença na final.

No sábado, às 21h00, o Benfica estreia-se na edição 2010/2011 com a recepção ao Arouca, equipa da Liga de Honra de futebol, num jogo em que Jorge Jesus não espera facilidades, mas onde deverá fazer várias alterações.

Para esse jogo, o técnico revelou que não pode contar com Maxi Pereira, com uma gastroenterite, nem com Fábio Coentrão, que apresenta uma entorse na tibiotársica, além de ter jogadores desgastados depois de terem estado nas selecções.

Neste cenário, o treinador deverá promover alterações, não só em relação aos lesionados, mas também aos jogadores que estão mais fatigados por terem
jogado nas selecções, como deverá ser o caso de Carlos Martins.

Jorge Jesus não quer, no entanto, entrar numa política de "dar descanso" aos futebolistas, tendo em conta que na quarta-feira joga em Lyon para a Liga dos Campeões, mas apenas olhar a casos muito específicos.

Quanto ao Arouca, Jorge Jesus disse que é uma equipa forte nos lances de bola parada. "É uma equipa com uma altura apreciável e normalmente faz muitos golos de bola parada, além de ter jogadores com experiência de primeira liga, como dois do Boavista que já foram campeões", frisou.
pub