Treinador do Benfica elogia `arsenalistas` e espera "problemas" em Braga

| Benfica

Legenda da Imagem
|

Rui Vitória elogiou hoje o Sporting de Braga, adversário da 18.ª jornada da I Liga de futebol, acreditando que os bracarenses vão dificultar ao máximo o trabalho do Benfica, e afastou eventuais contratações no mercado de inverno.

"Escusado será dizer que é um jogo difícil, não é dizer nada de novo. Repetir aquilo que tradicionalmente acontece todos os anos, ou seja, ir a Braga não é fácil. É uma equipa de qualidade e com jogadores de qualidade, eficaz e sabe o que faz em campo. Vai causar-nos problemas", disse o treinador do Benfica, em conferência de imprensa.

Na antevisão à partida de sábado, Rui Vitória prometeu que irá ao Municipal de Braga com "enorme capacidade e ambição para ganhar", perspetivando um encontro "muito disputado".

Ainda assim, o treinador bicampeão pelos 'encarnados' enalteceu o bom papel desempenhado pelo colega de profissão, Abel Ferreira, no comando dos arsenalistas.

"É um treinador de qualidade e ambicioso, com qualidade naquilo que faz e nas equipas que trabalha. Espero do Braga uma resposta muito boa, (de uma equipa) que se quer aproximar a olhos vistos dos três grandes. A sua forma de jogar muito peculiar e tem particularidades a que estamos atentos. Vai dificultar-nos a vida", argumentou.

Com o período de transferências aberto até final do mês de janeiro, o técnico das 'águias' prefere não alimentar rumores no que às saídas e entradas diz respeito.

"Se vier alguém que tenha que ser alguém que acrescente qualidade. Vir por vir não interessa vir. Sobre essas questões de mercado não vamos falar de suposições quando temos este jogo importante. Quem sair, sai, quem entrar fará parte dos meus. Não gosto de falar nesta altura sobre isso", terminou.

No sábado, Benfica, terceiro classificado, com 40 pontos, defronta o Sporting Clube de Braga, quarto, com 37, no Estádio Municipal de Braga, pelas 20:30.


A informação mais vista

+ Em Foco

Em 9 de abril de 1918, a ofensiva alemã varre a resistência portuguesa. O dossier que se segue lança um olhar sobre o antes, o durante e o depois.

    Quase seis décadas depois, a Presidência de Cuba deixou de estar nas mãos de um membro do clã Castro.

    Porto Santo tem em curso um projeto para se transformar na primeira ilha do planeta livre de combustíveis fósseis.

    Uma caricatura do mundo em que vivemos.