Vitória elogia Fenerbahçe de idade avançada e fala em responsabilidade

| Benfica

O técnico do Benfica, Rui Vitória deixou hoje elogios ao adversário do encontro da primeira mão da terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões de futebol, o Fenerbahçe, e frisou que os `encarnados` têm consciência da importância do apuramento.

Na terça-feira, naquela que será a primeira partida oficial da temporada, o treinador bicampeão pelas `águias` deixou ainda evidente que é importante começar a ganhar e considera que a existir pressão será vista de uma forma positiva.

"Vamos ser uma equipa muito determinada, com a perfeita noção daquilo que queremos com a importância e responsabilidade", começou por dizer o treinador, em conferência de imprensa, analisando de seguida a formação turca: "Vamos encontrar uma equipa com qualidade, bem organizada e vão criar algumas situações para as quais já nos preparámos".

Com experientes jogadores, conhecidos do panorama internacional, como Kameni, Martin Skrtel, Mauricio Isla, Mathieu Valbuena, André Ayew ou Roberto Soldado e uma média de idades a rondar os 27 anos, Rui Vitória definiu o tipo de jogo dos vice-campeões turcos.

"Jogam com uma linha de quatro [jogadores], mais outra linha quatro e dois jogadores na frente. É uma equipa que gosta de circular a bola, tem uma faixa etária muito interessante para esta competição e tem feito uma boa pré-temporada", resumiu.

Por isso, ao seu grupo de jogadores apelou a alguma agressividade e há necessidade de controlarem os atletas mais perigosos do lado adversário.

"Da nossa parte ambicionamos começar bem em casa a ganhar. Queremos ter uma circulação fluida da bola, agressividade no bom sentido e sempre a controlar os jogadores mais influentes do Fenerbahçe. Estamos muito confiantes", declarou.

Quanto a uma eventual pressão que possa existir, Rui Vitória mostrou-se satisfeito por poder jogar com vista a conquistar títulos, lembrando que já sabia de antemão que o calendário de jogos em agosto poderia ser exigente.

"Já sabíamos o que nos esperava e não há que fazer drama. Preparámo-nos na pré-temporada, há uma densidade de jogos, mas encaramos com muita convicção e muita crença. Não há mais pressão, nem menos pressão, e eu gosto da pressão positiva, pois há alguma coisa para conquistar. Nunca entramos no jogo a pensar que já está ganho. Há uma pressão constante", argumentou.

Também o internacional sérvio Fejsa marcou presença na antevisão à partida, sublinhando as palavras do seu técnico.

"A equipa esta preparada, estamos bem para competir e estou muito bem. O primeiro jogo é sempre complicado, mas espero um bom jogo da nossa parte e um bom resultado para nós. Isso é o mais importante. É bom jogar primeiro no nosso jogo com os adeptos, é sempre positivo", concluiu.

O Benfica recebe na terça-feira a equipa turca no Estádio da Luz, pelas 20:00, na primeira mão da terceira pré-eliminatória da `Champions`, com o segundo desafio a realizar-se no próximo dia 14, pelas, 19:00, em Istambul, na Turquia.

AYCO // RPM

Lusa/Fim

Tópicos:

Istambul, Kameni Skrtel Mauricio Isla Mathieu Valbuena André Ayew,

Pesquise por: Istambul, Kameni Skrtel Mauricio Isla Mathieu Valbuena André Ayew,

A informação mais vista

+ Em Foco

Uma parte central da Ponte Morandi, em Génova, Itália, desabou na manhã de terça-feira durante uma tempestade. Morreram dezenas de pessoas.

    Há uma nova rota turística pela cidade de Lisboa, baseada em memórias de lisboetas mais antigos. São beneficiários da Associação Mais Proximidade Melhor Vida.

    É um desejo antigo do Homem poder tocar as estrelas. Um feito que parece ser agora "quase" alcançável através da missão espacial solar Parker.

      Entre as 21h00 de domingo e as 8h00 de segunda-feira, o mundo viu uma chuva de Perseidas, espetáculo habitual em agosto. Nos locais mais remotos, foi possível admirar melhor o fenómeno.