Vitória mantém dúvida sobre utilização de Jonas

por Lusa
Rui Vitória quer concentração para o jogo com o Desportivo de Chaves Lusa

O treinador de futebol do Benfica, Rui Vitória, alertou para qualidade do Chaves, sétimo classificado da I Liga.

Rui Vitória manteve esta quinta-feira a dúvida sobre a utilização do avançado Jonas na receção desta sexta-feira ao Desportivo de Chaves, equipa para a qual alerta sobre a qualidade de jogo.

O técnico, que falava em conferência de imprensa de antevisão ao encontro com os flavienses, da 23.ª jornada da I Liga, sustentou que a equipa agora comandada por Ricardo Soares, depois de ter começado a época sob alçada de Jorge Simão, agora treinador do Sporting de Braga, manteve o rendimento após a troca.

"Trocou alguns jogadores mais influentes e até de treinador. É uma equipa que tem trabalhado muito bem, está a fazer uma belíssima campanha. É uma equipa que nos vai criar muitas dificuldades no processo ofensivo e quando parte para o ataque não o faz com muitos jogadores. Temos de ser muito criteriosos no nosso processo ofensivo e nos momentos em que perdemos a bola. É um jogo em nossa casa, contra um adversário bom, que queremos ganhar", disse.

A utilização de Jonas frente aos transmontanos é a principal dúvida, embora Rui Vitória saliente que o brasileiro figurará na convocatória.

"Amanhã (sexta-feira) veremos se pode jogar. Não vou abordar o quer que seja em relação ao jogo com o Chaves neste sentido. Ao longo desta temporada temos arranjado dinâmicas que favoreçam as características dos jogadores. Jogue ou não o Jonas a equipa saberá o que tem de fazer. Se Jonas está convocado é porque se entendeu que poderia estar no lote dos 20 jogadores", frisou.

Em relação a renovação contratual com o Benfica, Rui Vitória deixa para outras 'núpcias' este assunto, preferindo concentrar-se nos próximos jogos da equipa, tanto frente ao Desportivo de Chaves, como diante do Estoril-Praia, na próxima terça-feira, para a primeira mão das meias-finais da Taça de Portugal.

"Não é assunto neste momento, porque temos um jogo importantíssimo em casa. Temos objetivos muito concretos. São assuntos particulares que não me preocupam", rematou.

O Benfica, líder do campeonato com 54 pontos, recebe pelas 21:00 de sexta-feira, o Desportivo de Chaves, sétimo com 32, em jogo da 23.ª jornada da I Liga, que será arbitrado por Nuno Almeida, da associação do Algarve.
pub