Alentejo. Gabriel Cullaigh vence terceira etapa e é o novo líder

| Ciclismo

Gabriel Cullaigh vence terceira etapa
|

O britânico Gabriel Cullaigh (Team Wiggins) subiu esta sexta-feira à liderança da Volta ao Alentejo em bicicleta, ao vencer a terceira etapa, que ligou Santiago do Cacém e Mora, num total de 176,5 quilómetros.

Cullaigh venceu a etapa em 4:21.11 horas, o mesmo tempo dos portugueses Luís Mendonça (Rádio Popular-Boavista) e Rafael Silva (Efapel), segundo e terceiro classificados, respetivamente.

Na geral individual, o britânico subiu três lugares e lidera a prova, com o mesmo tempo de Mendonça, vencedor da `Alentejana` em 2018, e do espanhol Vicente García de Mateos (Aviludo-Louletano), enquanto o anterior líder, o espanhol Enrique Sanz, caiu para quarto.

No sábado, correm-se duas etapas, uma ligação de 74,3 quilómetros, entre Ponte de Sor e Portalegre, e um contrarrelógio de 8,4 quilómetros em Castelo de Vide.

Tópicos:

Boavista, Cacém, García, Popular, Rafael, Rádio, Santi, Sor, Vicente, Mendonça,

Pesquise por: Boavista, Cacém, García, Popular, Rafael, Rádio, Santi, Sor, Vicente, Mendonça,

A informação mais vista

+ Em Foco

Nos 45 anos do 25 de Abril, a RTP mostra-lhe em exclusivo um documento inédito sobre o período do PREC (Período Revolucionário em Curso 1974 – 1976).

Dois gorilas do Parque Nacional de Virunga, na República Democrática do Congo, estão a encantar a Internet com os seus dotes para as selfies.

Toda a informação sobre a União Europeia é agora agregada em conteúdos de serviço público. Notícias para acompanhar diariamente na página RTP Europa.

    Em cada uma destas reportagens ficaremos a conhecer as histórias de pessoas ou de projectos que, por alguma razão, inspiram ou surpreendem.