Ciclista alemão Marcel Kittel assina com a Katusha-Alpecin

por Lusa
Benoit Tessier - Reuters

O ciclista alemão Marcel Kittel assinou um contrato de duas temporadas com a Katusha-Alpecin, anunciou hoje a equipa que tem o português José Azevedo como diretor desportivo.

Ciclista alemão Marcel Kittel assina com a Katusha-Alpecin

Redação, 16 ago (Lusa) -- O ciclista alemão Marcel Kittel assinou um contrato de duas temporadas com a Katusha-Alpecin, anunciou hoje a equipa que tem o português José Azevedo como diretor desportivo.

"Estamos muito felizes por ter Marcel na equipa. Podemos dizer que neste momento ele é o melhor 'sprinter' do mundo. Ele mostrou-o de forma impressionante na Volta a França, onde ele ganhou cinco etapas. Ele será um dos nossos corredores mais importantes", disse José Azevedo.

Kittel, de 29 anos, tem 14 triunfos no Tour, o máximo conseguido por um alemão, quatro na Volta a Itália e uma na Volta a Espanha.

"Estou ansioso por um novo desafio com novas cores. Para mim, é um momento entusiasmante. Com este passo, espero também conseguir nova inspiração", disse Kittel, que destacou o facto de poder voltar a correr com o "amigo" e compatriota Tony Martin.

Além de José Azevedo, Kittel vai encontrar na Katusha-Alpecin mais dois portugueses, os ciclistas Tiago Machado e José Gonçalves.
pub