Cousin vence quinta etapa do Paris-Nice

| Ciclismo

Legenda da Imagem
|

O ciclista francês Jérôme Cousin (Direct Energie) venceu hoje a quinta etapa da Paris-Nice, enquanto o espanhol Luis León Sanchez (Astana) continua a liderar a corrida que termina domingo.

Cousin entrou no último quilómetro com 16 segundos de avanço para o pelotão, seguindo em fuga com o alemão Nills Politt (Katusha), que não teve forças para o acompanhar e chegou a dois segundos, a mesma vantagem que o germânico ainda assim conseguiu para o grupo compacto comandado pelo compatriota André Greipel (Lotto).

Jérôme Cousin cumpriu os 163,5 quilómetros entre Salon-de-Provence e Sisteron em 3:57.25, ficando Politt a dois segundos e o pelotão, fraturado com uma queda de vários ciclistas à entrada para o último quilómetro, a quatro.

Tiago Machado (Katusha) foi apenas 140.º, com o mesmo tempo do 119.º, a 11.36 minutos do primeiro, caindo 37 lugares para 93.º, a 15.39.

Na geral, Luis León Sanchez tem 15 segundos de avanço para o holandês Wout Poels (Sky) e 26 para o francês Julian Alaphilippe (QST) e o compatriota Marc Soller (Movistar).

Na sexta-feira, na sexta etapa, o pelotão vai cumprir 198 quilómetros entre Sisteron e Vence, enfrentando na segunda metade do percurso quatro contagens de montanha de segunda categoria e uma de primeira, esta a menos de 10 quilómetros da chegada.

A informação mais vista

+ Em Foco

No mês do Mundial de futebol a RTP faz uma radiografia da vida na Rússia.

    Entrevista a António Mateus para o programa "Olhar o Mundo". Veja aqui.

    Um olhar aos altos e baixos da relação entre o Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e o líder da Coreia do Norte, Kim Jong-un.

      Dados revelados no Digital News Report de 2018 do Reuters Institute.