Cousin vence quinta etapa do Paris-Nice

| Ciclismo

Legenda da Imagem
|

O ciclista francês Jérôme Cousin (Direct Energie) venceu hoje a quinta etapa da Paris-Nice, enquanto o espanhol Luis León Sanchez (Astana) continua a liderar a corrida que termina domingo.

Cousin entrou no último quilómetro com 16 segundos de avanço para o pelotão, seguindo em fuga com o alemão Nills Politt (Katusha), que não teve forças para o acompanhar e chegou a dois segundos, a mesma vantagem que o germânico ainda assim conseguiu para o grupo compacto comandado pelo compatriota André Greipel (Lotto).

Jérôme Cousin cumpriu os 163,5 quilómetros entre Salon-de-Provence e Sisteron em 3:57.25, ficando Politt a dois segundos e o pelotão, fraturado com uma queda de vários ciclistas à entrada para o último quilómetro, a quatro.

Tiago Machado (Katusha) foi apenas 140.º, com o mesmo tempo do 119.º, a 11.36 minutos do primeiro, caindo 37 lugares para 93.º, a 15.39.

Na geral, Luis León Sanchez tem 15 segundos de avanço para o holandês Wout Poels (Sky) e 26 para o francês Julian Alaphilippe (QST) e o compatriota Marc Soller (Movistar).

Na sexta-feira, na sexta etapa, o pelotão vai cumprir 198 quilómetros entre Sisteron e Vence, enfrentando na segunda metade do percurso quatro contagens de montanha de segunda categoria e uma de primeira, esta a menos de 10 quilómetros da chegada.

A informação mais vista

+ Em Foco

O Conselho Europeu informal de Salzburgo tem em cima da mesa dossiers sensíveis, com a imigração e o Brexit no topo da agenda. A RTP preparou um conjunto de reportagens especiais sobre esta cimeira.

    Nas eleições primárias, alguns dos mais conceituados senadores democratas foram vencidos por candidatos mais jovens, progressistas e, alguns deles, socialistas.

      Em 1995, dois estudantes desenvolveram um motor de pesquisa. Dois anos depois, Andy Bechtolsheim passou um cheque no valor de 100 mil dólares. Nesse dia, fez-se história: a Google nasceu.

        A Austrália enfrenta a maior seca de que há memória, afetando agricultores e criação de gado.