Egan Bernal sobe à liderança da Volta à Suíça, Rui Costa sétimo na etapa

por Lusa
Legenda da Imagem Stephane Mahe - Reuters

O ciclista colombiano Egan Bernal (Ineos) subiu hoje à liderança da Volta à Suíça, após a sexta etapa, ganha pelo holandês Antwan Tolhoek (Jumbo-Visma) e na qual o português Rui Costa (UAE-Emirates) foi sétimo.

Elemento da fuga do dia, Tolhoek somou a primeira vitória da carreira, ao cortar isolado a meta, coincidente com uma contagem de categoria especial, em 2:43.34 horas, após 120,2 quilómetros, entre Einsiedeln e Flumserberg.

Egan Bernal, que atacou no pelotão nos últimos quilómetros, cortou a meta 17 segundos depois, sete segundos à frente do francês François Bidard (AG2R La Mondiale), que fechou o pódio da etapa.

Na geral, após a primeira etapa de montanha, Bernal subiu à liderança, com 12 segundos de avanço sobre o australiano Rohan Dennis (Barhain-Merida) e 29 sobre o austríaco Patrick Konrad (BORA-hansgrohe).

Rui Costa, que também esteve na fuga, terminou na sétima posição, a 44 segundos de Tolhoek, subindo ao 40.º posto da geral, a 11.16 minutos de Bernal.

A sétima etapa, na sexta-feira, também terminará com uma contagem de montanha de categoria especial, em San Gottardo, 216,6 quilómetros após a partida em Unterterzen.