Final de etapa no Tour com subida seletiva

por Mário Aleixo - RTP
As quedas sucedem-se na Volta à França e provocam mossa Jeff Pachoud-EPA

A Volta à França em bicicleta cumpre esta quinta-feira a sexta etapa.

A etapa ligará Abbeville a Le Havre, na distância de 191,5 kms.

O vento poderá voltar a ser um obstáculo a contrariar pelos ciclistas, numa “tirada” cujo final apresenta uma subida de 850 metros e uma inclinação média de 7 por cento.

A camisola amarela continua na posse de Tony Martin, da Etixx, com 12 segundos de vantagem sobre Christopher Froome, da Sky.

Quanto aos portugueses as suas posições na “geral” são as seguintes: Rui Costa, da Lampre, (25º) a 4m10s, Tiago Machado, da Katusha, (96º) a 22m36s, Nelson Oliveira, da Lampre, (106º) a 24m32s e José Mendes, da Bora, (176º) a 46m37s.

Para trás ficou a etapa de ontem com André Greipel a bater ao sprint Peter Sagan, da Tinkoff, e Mark Cavendish, da Etixx.

Mas a “tirada” ficou ainda marcada pelos 48 segundos perdidos por Alberto Contador e as quedas que continuaram a suceder-se, o que obrigou por exemplo à desistência de Nacre Bouhanni, o sprinter da Cofidis, e a duas quedas do português Tiago Machado.

A boa notícia chegou de Rui Costa com o português a confessar no final que se sentia melhor com as dores (provocadas pela queda do dia anterior) a diminuírem.
pub