Froome sofre queda e participação no Tour pode estar em risco

| Ciclismo

|

O britânico Chris Froome, quatro vezes vencedor da Volta a França em bicicleta, foi hoje transportado para o hospital devido a uma queda sofrida antes da quarta etapa do Critério do Dauphiné, anunciou a sua equipa, a INEOS.

Froome, de 34 anos, foi obrigado a abandonar a corrida francesa, e a sua participação no Tour, que começa no dia 06 de julho, em Bruxelas, pode estar em risco, uma vez que, segundo o jornal L’Équipe, sofreu uma fratura na anca.

A queda aconteceu quando Froome fazia o reconhecimento do percurso do contrarrelógio da quarta etapa, um percurso de 26,1 quilómetros a oeste da cidade de Roanne, situada na região centro-este de França.

Froome ocupava o oitavo lugar da classificação, a 24 segundos do líder, o belga Dylan Teuns.

Vencedor da Volta a França em 2013, 2015, 2016 e 2017, o britânico ganhou o Dauphiné em três ocasiões.

A informação mais vista

+ Em Foco

A Festa dos Tabuleiros regressa às ruas da cidade de Tomar. Um longo desfile em que 750 tabuleiros são transportados por mulheres.

    Os líderes europeus não chegaram a acordo sobre quem deve liderar a União nos próximos cinco anos.

    Toda a informação sobre a União Europeia é agora agregada em conteúdos de serviço público. Notícias para acompanhar diariamente na página RTP Europa.

      Em cada uma destas reportagens ficaremos a conhecer as histórias de pessoas ou de projectos que, por alguma razão, inspiram ou surpreendem.