Geraint Thomas segura triunfo final na Volta aos Alpes

| Ciclismo

|

O ciclista britânico Geraint Thomas (Sky) conquistou hoje a vitória final da Volta aos Alpes, após a quinta e última etapa, entre Smarano e Trento, Itália, ganha pelo francês Thibaut Pinot (FDJ).

No final de um acidentado percurso de 199,6 quilómetros, Pinot foi o mais rápido, cortando a meta em 5:13.01 horas, o mesmo tempo do norte-americano Brent Bookwalter (BMC), de Thomas e do italiano Domenico Pozzovivo (AG2R La Mondiale).

Na geral, Geraint Thomas terminou a prova com sete segundos de avanço sobre Thibaut Pinot e 20 sobre Domenico Pozzovivo.

O português José Mendes (Bora-Hansgrohe) não partiu para a última etapa, enquanto Rinaudo Nocentini, do Sporting e que está ao serviço da seleção italiana, não chegou ao final.

A informação mais vista

+ Em Foco

Os dados do sistema de Informação de Fogos Florestais da União Europeia (EFFIS) indicam que só entre os dias 14 e 15 de outubro arderam em Portugal continental cerca de 200 mil hectares.

    Filipe Vasconcelos Romão, comentador de assuntos internacionais, refere que o artigo 155 da Constituição Espanhola será aplicado sem que haja qualquer lei de enquadramento.

    Impostos, orçamentos, metas para o próximo ano. A RTP descodifica a proposta de Orçamento do Estado apresentada pelo ministro das Finanças esta sexta-feira.

      Em entrevista à Antena1 e ao Jornal de Negócios, o ministro do Trabalho e da Segurança Social considera que a apresentação da moção de censura não vai trazer mudanças significativas.