Giro: Dumoulin vence em Oropa e consolida liderança

| Ciclismo

|

O holandês Tom Dumoulin (Sunweb) reforçou hoje a liderança a da Volta a Itália em bicicleta, ao vencer a 14.ª etapa, na chegada ao santuário de Oropa, uma contagem de montanha de primeira categoria.

Dumoulin concluiu a tirada de 131 quilómetros, iniciada em Castellania, com três segundos de vantagem sobre o russo Ilnur Zakarin (Katusha-Alpecin) e nove em relação ao espanhol Mikel Landa (Sky), enquanto o colombiano Nairo Quintana (Movistar), segundo da geral, foi quarto na etapa a 14 segundos.

O holandês, que vestiu a camisola rosa após a vitória no contrarrelógio da décima etapa, lidera agora com 2.47 minutos de avanço sobre Quintana, enquanto o francês Thinaut Pinot (FDJ) subiu a quarto, a 3.25, por troca com o italiano Vicenzo Nibali (Bahrain Merida), agora quarto, a 3.40.

No domingo, a 15.ª etapa vai ligar Valdengo a Bergamo, na distância de 199 quilómetros.

A informação mais vista

+ Em Foco

Em entrevista à Antena 1 e ao Jornal de Negócios, O antigo ministro das Finanças denuncia que as regras do concurso não foram cumpridas.

Em entrevista à editora de Política da Antena 1, o dirigente do Sindicado Independente dos Médicos estima que Campos Fernandes tem pouca força para se impor a Centeno.

Os deputados à Assembleia da República aprovaram esta sexta-feira, por unanimidade, um voto de saudação a Salvador e Luísa Sobral pela vitória no Festival da Eurovisão, em Kiev.

O responsável pelo arranjo da música que venceu o festival da Eurovisão é de Coimbra. Luís Figueiredo é pianista, compositor de jazz e docente na Universidade de Aveiro.