Giro: Dumoulin vence em Oropa e consolida liderança

| Ciclismo

|

O holandês Tom Dumoulin (Sunweb) reforçou hoje a liderança a da Volta a Itália em bicicleta, ao vencer a 14.ª etapa, na chegada ao santuário de Oropa, uma contagem de montanha de primeira categoria.

Dumoulin concluiu a tirada de 131 quilómetros, iniciada em Castellania, com três segundos de vantagem sobre o russo Ilnur Zakarin (Katusha-Alpecin) e nove em relação ao espanhol Mikel Landa (Sky), enquanto o colombiano Nairo Quintana (Movistar), segundo da geral, foi quarto na etapa a 14 segundos.

O holandês, que vestiu a camisola rosa após a vitória no contrarrelógio da décima etapa, lidera agora com 2.47 minutos de avanço sobre Quintana, enquanto o francês Thinaut Pinot (FDJ) subiu a quarto, a 3.25, por troca com o italiano Vicenzo Nibali (Bahrain Merida), agora quarto, a 3.40.

No domingo, a 15.ª etapa vai ligar Valdengo a Bergamo, na distância de 199 quilómetros.

A informação mais vista

+ Em Foco

A 17 de junho, Portugal começou a assistir ao mais mortífero incêndio de sempre. A paisagem de Pedrógão Grande mantém-se em tons de sépia. Um cenário captado pelo fotojornalista Pedro A. Pina.

    Hotéis de luxo e restaurantes de autor crescem ao lado de quem vive sem água ou luz. A Comporta tem um novo proprietário que quer transformar aquela zona num local para estrangeiros ricos.

    O Parque das Nações vai receber as duas semifinais e a final nos dias 8, 10 e 12 de maio do próximo ano. Já o festival português vai decorrer no Pavilhão Multiusos de Guimarães, em março.

    Natalidade, envelhecimento, turismo, agricultura, emigração, pobreza, saúde, desigualdades. A caminho das autárquicas a Antena 1 fixa o país em 20 retratos.