Miguel Indurain volta a Portugal para participar no Granfondo Porto-Gaia

por RTP
DR

Miguel Indurain volta a Portugal para participar no Granfondo Porto-Gaia, prova na qual terá o dorsal nº 1. A prova, que vai juntar as cidades de Porto e Gaia, vai acontecer a 22 de março de 2020 e está inscrita na União Ciclista Internacional, no âmbito do Ciclismo para Todos.

A organização do evento espera a participação de milhares de ciclistas que vão partir da cidade do Porto, percorrendo também as estradas dos concelhos de Gondomar, Penafiel, Castelo de Paiva, Arouca e Santa Maria da Feira.

Os participantes do 1º Granfondo Porto-Gaia terão três percursos disponíveis: Minifondo com 40 kms, Mediofondo com 100 kms e o Granfondo com 160 kms.

Miguel Indurain, o espanhol considerado um dos maiores ciclistas de sempre, será o padrinho da 1ª edição.

Indurain venceu cinco vezes consecutivas o Tour de France (1991-1995) e duas vezes o Giro de Itália (1992-1993). Antes de se retirar do ciclismo, foi ainda campeão olímpico de contrarrelógio individual, em Atalanta (1996).

A prova, organizada pela Academia da Bicileta e que acontece em março do próximo ano, conta com o apoio das autarquias do Porto e Gaia.

As inscrições, indica a organização, estarão disponíveis brevemente no site da Prozis.
Tópicos
pub