Portugal com quatro atletas no Europeu de ciclismo de pista

por Lusa
Sergio Moraes/Reuters

Portugal vai estar representado por Rui Oliveira, Iuri Leitão, César Martingil e Maria Martins no Europeu de ciclismo de pista, que na quarta-feira tem início em Apeldoorn, na Holanda, anunciou hoje a federação.

De acordo com o organismo, “a prioridade é a luta pela conquista de pontos nas disciplinas olímpicas de resistência – omnium masculino e feminino e madison masculino – uma vez que o Europeu abre a segunda fase de qualificação para os Jogos Olímpicos de Tóquio”.

Os pontos conquistados em Apeldoorn, de quarta-feira até ao próximo domingo (20 de outubro), irão somar aos que forem conseguidos na Taça do Mundo e no Campeonato do Mundo.

Presentemente, no ‘ranking’ de qualificação para Tóquio2020, Portugal está entre as nações apuradas em madison masculino e em omnium feminino, mas faltando ainda toda a época de 2019/20 de pista ainda não é certa a participação nestas disciplinas.

Segundo a Federação Portuguesa de Ciclismo (FPC), “tudo está em aberto, até porque os portugueses têm presença garantida no omnium masculino e feminino da Taça do Mundo” e “sob reserva número um em madison”, caso uma nação apurada prescindir de participar.

Além das corridas do programa olímpico, Portugal alinha, em Apeldoorn, nas restantes provas de resistência.
pub