Quintana repousa 15 dias após choque com automóvel

por Mário Aleixo - RTP
Nairo Quintana repousa 15 dias após ter chocado com um automóvel elpais

O ciclista colombiano Nairo Quintana (Arkéa-Samsic), que embateu com um automóvel na sexta-feira enquanto treinava na Colômbia, não tem “nada de grave”, mas ficará “duas semanas de repouso”.

Segundo o exame médico, tenho uma inflamação no joelho (direito), mas não é nada de grave”, afirmou o corredor da equipa francesa Arkéa-Samsic, de 30 anos, nas redes sociais.

Quintana adiantou, ainda assim, que deverá ficar “duas semanas de repouso, para ver como o joelho evolui”.

Em comunicado, a Arkéa-Samsic indicou que “não foi diagnosticada qualquer fratura”, mas avançou que Nairo Quintana sofreu “vários traumatismos no joelho direito”.

A sua indisponibilidade momentânea não vai afetar, em qualquer caso, a sua preparação para o grande objetivo do ano, que é a Volta a França”, garantiu a equipa gaulesa.

Quintana é um dos líderes anunciados da formação francesa para a Volta a França, ao lado de Warren Barguil, e antes do "Tour", que arranca em 29 de agosto, tinha agendado participações no Tour de l'Ain, de 7 a 9 de agosto, e no Dauphiné.

Com dois segundos lugares (2013 e 2015) e um terceiro (2016), o colombiano procura vencer a "grande Boucle" pela primeira vez, depois de triunfos na Volta a Itália (2014) e Volta a Espanha (2016).

pub