Strakhov bisa em Arraiolos e Downey mantém a liderança

| Ciclismo

O irlandês Mark Downey (Team Wiggins) manteve hoje a liderança da Volta ao Alentejo em bicicleta, após a vitória do russo Dmitrii Strakhov (Lokosphinx) na terceira etapa, que ligou Grândola a Arraiolos.

No final dos 149,3 quilómetros, Strakhov repetiu o triunfo da véspera e impôs-se em 3:37.04 horas, o mesmo tempo do britânico Gabriel Cullaigh (Team Wiggins) e do francês Justin Jules (WB Aqua Protect Veranclassic).

Na geral, Downey mantém a liderança, com o mesmo tempo do espanhol Oscar Hernández (Aviludo-Louletano), um segundo de avanço sobre Justin Jules, três sobre Gabriel Cullaigh e quatro sobre Luís Mendonça (Aviludo-Louletano), o melhor português.

No sábado disputam-se duas etapas, a primeira de 64,5 quilómetros, entre Monforte e Portalegre, que terá duas contagens de montanha de segunda categoria, a que se seguirá, da parte da tarde, um contrarrelógio de 8,4 quilómetros em Castelo de Vide.

Tópicos:

Arraiolos, Grândola, Justin, Monforte,

Pesquise por: Arraiolos, Grândola, Justin, Monforte,

A informação mais vista

+ Em Foco

O antigo procurador-geral da República do Brasil revelou à RTP que já recebeu várias ameaças de morte e defendeu uma reforma profunda do sistema político brasileiro.

Quando Ana Paula Vitorino indicou Lídia Sequeira, a economista ainda era gerente da sua empresa, o que viola a lei em matéria de incompatibilidades e o dever de imparcialidade.

Em seis anos, as investigações sucederam-se, sem poupar ninguém, da política ao futebol e à banca, seguindo a bandeira da ainda procuradora geral, o combate à corrupção.

    O Conselho Europeu informal de Salzburgo tem em cima da mesa dossiers sensíveis, com a imigração e o Brexit no topo da agenda. A RTP preparou um conjunto de reportagens especiais sobre esta cimeira.