“Tour2019”. Contrarrelógio para medir forças

por Mário Aleixo - RTP
Yates, Muhlberger e Bilbao, da esquerda para a direita na foto, foram os protagonistas de uma "tirada" onde os Pirinéus fizeram a aparição Epa-Guillaume Horcajuelo

Esta sexta-feira corre-se a 13.ª etapa na localidade de Pau, um contrarrelógio individual de 27 kms, onde os corredores vão mostrar o seu momento de forma.

O português Nelson Oliveira, especialista no “crono” tentará mostrar-se e ficar no “top ten” da etapa.

Expetativa para se saber se Thomas e Bernal podem chegar ao topo da classificação e arrebatar a camisola amarela a Alaphilippe.

Na liderança da corrida está Julian Alaphilippe da Quick-Step com 1m12s de vantagem sobre o segundo classificado Geraunt Thomas, da Ineos, e 1m16s de vantagem sobre o terceiro que é Egan Bernal da mesma equipa.

Os portugueses ocupam as seguintes posições na classificação geral individual: Rui Costa, da UAE Team Emirates, em 49.º; Nelson Oliveira, da Movistar Team, em 104.º e José Gonçalves, da Team Katusha Alpecin, em 130.º.

Eis os líderes das restantes classificações: Montanha – Tim Wellens, da Lotto Soudal; Pontos – Peter Sagan, da Bora-Hansgrohe; Juventude –Egan Bernal, da Ineos, e por Equipas – Trek-Segafredo.
pub