“Tour2019”. Etapa em sobe e desce antes do descanso

| Ciclismo

A etapa foi marcada por uma fuga de 15 ciclistas
|

A caminho do primeiro dia de descanso corre-se uma etapa de sobe e desce (4 contagens de montanha) de final para "sprinters".

Esta segunda-feira corre-se a 10.ª etapa da Volta a França, em bicicleta, com ligação de Saint Flour a Albi na distância de 217,5 kms. Julian Alaphilippe parte de amarelo.

Na liderança da corrida sai Julian Alaphilippe da Quick-Step com 23 segundos de vantagem sobre o segundo classificado Giulio Cocconi da Trek-Segafredo e 53 de vantagem sobre o terceiro que é Thibaut Pinot da Groupama-FDJ.

Os portugueses ocupam as seguintes posições na classificação geral individual: Rui Costa, da UAE Team Emirates, em 51.º; Nelson Oliveira, da Movistar Team, em 95.º e José Gonçalves, da Team Katusha Alpecin, em 123.º.

Eis os líderes das restantes classificações: Montanha – Tim Wellens; Pontos – Peter Sagan; Juventude –Giulio Ciccone e por Equipas – Trek-Segafredo.

A informação mais vista

+ Em Foco

Na semana em que se assinala o início da II Guerra Mundial, a RTP conta histórias de portugueses envolvidos diretamente no conflito.

    Entrevista Olhar o Mundo a um dos autores e investigadores militares mais reconhecidos do mundo anglo-saxónico.

    Toda a informação sobre a União Europeia é agora agregada em conteúdos de serviço público. Notícias para acompanhar diariamente na página RTP Europa.

      Em cada uma destas reportagens ficaremos a conhecer as histórias de pessoas ou de projectos que, por alguma razão, inspiram ou surpreendem.