Van Avermaet defende amarela em etapa plana

| Ciclismo

Van Avermaet é o terceiro camisola amarela na Volta a França de 2018
|

Ao terceiro dia a Volta a França em bicicleta conheceu o terceiro camisola amarela: Van Avermaet que parte para a sua defesa em etapa plana.

A equipa BMC, dominadora mundial no contrarrelógio coletivo, bateu a concorrência em Cholet e endossou a greg Van Avermaet a liderança da Volta a França.

Também Richie Porte saiu do crono por equipas dentro da luta pela corrida à vitória final, ao recuperar 57 posições após o atraso de 51 segundos na primeira etapa.

Nos primeiros vinte classificados da geral individual estão quase todos os pesos-pesados: Van Garderen, Geraint Thomas, Philippe Gilbert, Alaphilippe, Dumolin, Rochie Porte e Chris Froome, entre outros.

Só Nairo Quintana está um pouco mais afastado a 2 minutos e 5 segundos do terceiro classificado Geraint Thomas.

Esta terça-feira corre a 4.ª etapa, entre La Baule e Sarzeau, na distância de 195 kms.

Mais uma etapa favorável a “sprinters” que têm nova oportunidade na chegada a Sarzeau, cidade francesa situada na Bretanha que tem como autarca David Lappartient, o presidente da UCI.

A informação mais vista

+ Em Foco

A revelação foi feita durante uma entrevista exclusiva à RTP à margem da cimeira de CPLP, que decorreu esta semana em Cabo Verde.

Em entrevista à RTP, Graça Machel revela que o grande segredo de Nelson Mandela era fazer sentir a cada pessoa com quem falava que era a mais importante.

O economista guineense Carlos Lopes, em entrevista à RTP, considera que a Europa tem discutido as migrações e outras questões africanas, sem consultar os africanos.

    Apesar da legislação contra estas situações, os Estados Unidos são dos países que mais importam produtos em risco de serem produzidos através de trabalhos forçados.