Volta ao Algarve. Tadej Pogacar vence na Foia e é o novo líder

| Ciclismo

Legenda da Imagem
|

O esloveno Tadej Pogacar (UAE-Emirates) assumiu esta quinta-feira a liderança da Volta ao Algarve em bicicleta, ao vencer a segunda etapa, no alto da Foia, onde a meta coincidiu com contagem de montanha de primeira categoria.

Pogacar cumpriu os 187,4 quilómetros de ligação entre Almodôvar e o ponto mais alto do Algarve, na serra de Monchique, em 4:58.25 horas, impondo-se por um segundo ao holandês Wout Poels (Sky) e por três ao espanhol Enric Mas (Deceuninck-Quick Step), segundo e terceiro, respetivamente.

Na geral, que era comandada pelo holandês Fabio Jakobsen (Deceuninck-Quick Step), vencedor da primeira etapa, aquele trio ocupa agora as posições da frente pela mesma ordem e com aquelas diferenças. João Rodrigues (W52-FC Porto) é o melhor português, ocupando sétimo posto, a 1.29 minutos, seguido de Amaro Antunes (CCC), a 1.42.

Na sexta-feira, disputa-se a terceira etapa, um contrarrelógio individual de 20,3 quilómetros, com partida e chegada em Lagoa.

Tópicos:

CCC, Monchique, Antunes,

Pesquise por: CCC, Monchique, Antunes,

A informação mais vista

+ Em Foco

Em entrevista à Antena 1, o presidente do PS elogia a chamada "geringonça", mas coloca reservas quanto à hipótese de ter BE e PCP num futuro executivo socialista.

    As famílias já pediram o repatriamento, mas o MNE diz que ainda não tem uma solução.

    Toda a informação sobre a União Europeia é agora agregada em conteúdos de serviço público. Notícias para acompanhar diariamente na página RTP Europa.

      Em cada uma destas reportagens ficaremos a conhecer as histórias de pessoas ou de projectos que, por alguma razão, inspiram ou surpreendem.