Vuelta: Primeira vitória para Simon Yates

| Ciclismo

|

O britânico Simon Yates venceu hoje pela primeira vez a Volta a Espanha em bicicleta, festejando aos 26 anos, em Madrid, o mais importante triunfo da sua carreira, após a 21.ª e última etapa.

Na tirada de consagração do corredor da Mitchelton-Scott, a vitória foi para o italiano Elia Viviani (Quick-Step Floors), que cumpriu os 100,9 quilómetros entre Alcorcón e Madrid em 2:21.28 horas, batendo ao 'sprint' o eslovaco Peter Sagan (BORA-Hansgrohe) e o seu compatriota Giacomo Nizzolo (Trek-Segafredo).

Simon Yates chegou integrqado no pelotão e confirmou o seu primeiro triunfo numa das três grandes voltas, tornando-se o segundo britânico a vencer a Vuelta, um ano depois de Chris Froome ter inscrito o seu nome no historial da prova.

Nas seis participações anteriores nas três principais corridas por etapas, Yates tinha como melhores resultados o sexto lugar na Volta a Espanha em 2016 e o sétimo na Volta a França em 2017.

A informação mais vista

+ Em Foco

Em cada uma destas reportagens ficaremos a conhecer as histórias de pessoas ou de projectos que, por alguma razão, inspiram ou surpreendem.

    Toda a informação sobre a União Europeia é agora agregada em conteúdos de serviço público. Notícias para acompanhar diariamente na página RTP Europa.

      A menos de 100 quilómetros da fronteira com a Síria, a cidade turca de Gaziantep é uma terra de tradições e sabores.

      Fotografias da autoria do artista berlinense Martin Dammann lançam luz sobre o lado mais obscuro da Wehrmacht.