Vuelta: Primeira vitória para Simon Yates

| Ciclismo

|

O britânico Simon Yates venceu hoje pela primeira vez a Volta a Espanha em bicicleta, festejando aos 26 anos, em Madrid, o mais importante triunfo da sua carreira, após a 21.ª e última etapa.

Na tirada de consagração do corredor da Mitchelton-Scott, a vitória foi para o italiano Elia Viviani (Quick-Step Floors), que cumpriu os 100,9 quilómetros entre Alcorcón e Madrid em 2:21.28 horas, batendo ao 'sprint' o eslovaco Peter Sagan (BORA-Hansgrohe) e o seu compatriota Giacomo Nizzolo (Trek-Segafredo).

Simon Yates chegou integrqado no pelotão e confirmou o seu primeiro triunfo numa das três grandes voltas, tornando-se o segundo britânico a vencer a Vuelta, um ano depois de Chris Froome ter inscrito o seu nome no historial da prova.

Nas seis participações anteriores nas três principais corridas por etapas, Yates tinha como melhores resultados o sexto lugar na Volta a Espanha em 2016 e o sétimo na Volta a França em 2017.

A informação mais vista

+ Em Foco

O Conselho Europeu informal de Salzburgo tem em cima da mesa dossiers sensíveis, com a imigração e o Brexit no topo da agenda. A RTP preparou um conjunto de reportagens especiais sobre esta cimeira.

    Nas eleições primárias, alguns dos mais conceituados senadores democratas foram vencidos por candidatos mais jovens, progressistas e, alguns deles, socialistas.

      Em seis anos, as investigações sucederam-se, sem poupar ninguém, da política ao futebol e à banca, seguindo a bandeira da ainda procuradora geral, o combate à corrupção.

        Os novos desenvolvimentos no diferendo comercial entre os Estados Unidos e a China vieram lançar ainda mais dúvidas sobre os próximos passos que os dois lados poderão adotar.