Conversa Capital com Eugénio Fernandes - CEO da EuroAtlantic Airways

por Antena1

Foto: Antena1

O CEO da EuroAtlantic Airways, empresa portuguesa do sector da aviação, não tem dúvidas que a instabilidade política faz com que o exterior olhe para as empresas portuguesas com desconfiança.

Em entrevista à Antena1 e ao Jornal de Negócios, Eugénio Fernandes considera que essa instabilidade penaliza mesmo as empresas, nomeadamente no agravamento das condições comerciais para o acesso a financiamentos.

Em concreto sobre o aumento dos combustíveis, o CEO da EAA não tem dúvidas que acabará por se refletir no preço ao consumidor.

Nesta entrevista, Eugénio Fernandes critica a falta de apoio do governo ao sector da aviação no seu todo, que qualifica com uma falta de bom senso do decisor político.

Ainda assim, o CEO admite que a bem das regras de concorrência do mercado e uma vez que o Estado decidiu apoiar financeiramente apenas as empresas em que é acionista, que Bruxelas possa aprovar o processo de reestruturação TAP, condicionado a algumas indicações que beneficiem o sector. Eugénio Fernandes não acredita que o plano da TAP seja aprovado por Bruxelas tal como foi apresentado e deverá ter que sofrer novas reduções.

Uma entrevista conduzida pelos jornalistas Rosário Lira, da Antena1 e Rafaela Burd Relvas do Jornal de Negócios.
pub