Conversa Capital com Humberto Pedrosa

por Antena 1

Foto: Antena1

Mesmo com a operação de manutenção no Brasil a dar prejuízo o grupo TAP saiu do vermelho em 2017. A garantia foi dada pelo acionista Humberto Pedrosa em entrevista à Antena1 e ao Jornal de Negócios.


A TAP faturou 3 mil milhões em 2017. A divida ficou abaixo dos 700 milhões. A operação no Brasil (ME) continua a dar prejuízos que, espera Humberto Pedrosa, fiquem abaixo dos 50 milhões. Ainda assim o grupo vai ter também resultados positivos.

Humberto Pedrosa, empresário, dono da Barraqueiro e acionista da TAP, revelou que a solução para a ME/Brasil (Manutenção e Engenharia) passava pelo investimento que os chineses da HNA se preparavam para fazer na TAP, com a criação de uma parceria na área da manutenção, por isso, ficou surpreendido com os problemas de liquidez da empresa chinesa. Se a HNA não tiver capacidade para investir, a TAP, adianta, vai ter de encontrar outro investidor.

Para 2018 espera que a empresa continue a crescer em quantidade e qualidade, admite no entanto que as greves tem um impacto negativo. Defende uma revisão do Acordo de Empresa porque está desatualizado e é demasiado rígido. Considera que as alterações vão beneficiar os trabalhadores e a empresa e acredita que vai ser possível chegar a acordo.

Pode ver aqui na íntegra esta entrevista de Rosário Lira (Antena1) e Maria João Babo (Jornal de Negócios):

pub