Conversa Capital com Nuno Miguel Marques

por Antena 1

Foto: Antena1

Nuno Miguel Marques, CEO da Visabeira, uma das empresas afetadas pelos incêndios de outubro, considera que uma melhor coordenação dos meios no terreno teria evitado os prejuízos que se registaram.


Nuno Miguel Marques adianta, em entrevista à Antena1 e ao Negócios, que a empresa teve prejuízos de milhões com os incêndios de outubro, que atingiram o empreendimento turístico de Montebelo, na Aguieira. O gestor não responsabiliza ninguém mas defende e espera que haja no futuro uma melhor coordenação no terreno dos meios de proteção civil.

Para aliviar o impacto das consequências da interioridade Nuno Miguel Marques concorda com quem defende que haja uma discriminação positiva, ao nível fiscal, para as empresas instaladas no interior.

Vista Alegre e Bordalo Pinheiro estão completamente recuperadas e já fizeram o "turnover"

A Vista Alegre e a Bordalo Pinheiro - as duas empresas mais conhecidas do grupo Visabeira - estão completamente recuperadas e a apresentar resultados positivos. Tanto assim que a intenção do grupo é manter a Vista Alegre em bolsa e se possível aumentar o "free floot" através de uma dispersão de capital.

A Visabeira Global para já não vai para a bolsa, mas Nuno Miguel Marques garantiu que em 2020, a empresa vai conseguir ser o maior prestador de serviços ao nível europeu nas telecomunicações. Nessa altura, a entrada em Bolsa vai ser feita em França, através da Construtel, empresa detida em 100 por cento pela Visabeira Global e que inclui toda a operação na Europa.


Pode ver aqui na íntegra esta entrevista do CEO da Visabeira a Rosário Lira (Antena 1) e Alexandra Machado (Jornal de Negócios):


pub