Em direto
Guerra no Médio Oriente. A escalada do conflito entre Irão e Israel ao minuto

Este ano o preço da água não vai aumentar, garante presidente das Águas de Portugal

por Antena 1

Antena 1

O presidente do Conselho de Administração da Águas de Portugal diz que o abastecimento de água para consumo humano tem primazia e está garantido, mesmo no período de seca que se avizinha. José Furtado refere que apesar do aumento da escassez e da inflação este cada vez mais precioso liquido, este ano, o preço da água não vai aumentar.

O presidente das Águas de Portugal revela que a situação de seca no verão não deverá obrigar a intervenções excecionais nas infraestruturas e por isso a empresa está a trabalhar em medidas estruturais, sobretudo no Alentejo, com a interligação ao Alqueva e no Algarve, com o plano de eficiência hídrica. De resto, adianta que o abastecimento de água para consumo humano terá sempre primazia e está assegurado

Apesar da seca e da inflação, este ano o preço da água não vai aumentar, refere José Furtado.

A Águas de Portugal garante que, como grossista que é, está a fazer "uma gestão da trajetória tarifária de forma que seja comportável" e, assim sendo, não estão previstos aumentos ao consumidor final pelas empresas do grupo. José Furtado assegura que "existe uma grande determinação, de todos os operadores, da importância da água e do impacto nos orçamentos, e que "nada de disruptivo se avizinha".

Uma entrevista dada ao programa Conversa Capital, entrevista de Rosário Lira (Antena1) e Diana do Mar (Jornal de Negócios) que pode ouvir na integra este domingo depois do noticiário das 13h00.
pub