Adiados Europeus e Mundiais de natação adaptada na Madeira

por Lusa

Os Campeonatos Europeus de natação adaptada, previstos para maio, no Funchal, foram adiados, anunciou hoje o Comité Paralímpico Internacional (IPC), que também refere que não haverá quaisquer provas até setembro.

Na mesma nota, o IPC adianta ainda que os rearranjos de calendário ditados pela pandemia de covid-19 levam a que os Mundiais de 2021, igualmente previstos para o complexo de piscinas do Funchal, não se realizem nas datas previstas, para não colidir com os Jogos Paralímpicos, adiados para 14 de agosto a 05 de setembro do próximo ano.

Os Europeus estavam programados para 17 a 23 de maio e ainda não têm datas calendarizadas, a exemplo das World Series, que deveriam ter lugar em Berlim entre 18 e 21 de junho.

O novo coronavírus, responsável pela pandemia de covid-19, já infetou mais de 865 mil pessoas em todo o mundo, das quais morreram mais de 43 mil.

Depois de surgir na China, em dezembro, o surto espalhou-se por todo o mundo, o que levou a Organização Mundial da Saúde (OMS) a declarar uma situação de pandemia.

Em Portugal, registaram-se já 187 mortes e 8.251 casos de infeções confirmadas, segundo o balanço feito hoje pela Direção-Geral da Saúde (DGS).

O novo coronavírus, responsável pela pandemia de covid-19, já infetou mais de 865 mil pessoas em todo o mundo, das quais morreram mais de 43 mil. Dos casos de infeção, pelo menos 165 mil são considerados curados.

Depois de surgir na China, em dezembro, o surto espalhou-se por todo o mundo, o que levou a Organização Mundial da Saúde (OMS) a declarar uma situação de pandemia.

Em Portugal, que está em estado de emergência desde as 00:00 de 19 de março e até às 23:59 de 02 de abril, registaram-se 187 mortes e 8.251 casos de infeções confirmadas, segundo o balanço feito hoje pela Direção-Geral da Saúde (DGS).

 

 

Tópicos
pub