ArQuente estreia "Credo"

por Mário Antunes - Antena 1

DR

Chama-se "Credo", a mais recente produção da ArQuente, associação cultural que tem sede em Faro. Trata-se de um bailado contemporâneo coreografado por Luís Marrafa.

Interpretado por três bailarinas, o espetáculo, como o nome indica, questiona e desafia crenças através de um movimento contínuo em palco.

Preparada ao longo de três residências artísticas, a nova criação da ArQuente conta com co-produção do Cineteatro Louletano e do Teatro das Figuras.

Luis Marrafa inspirou-se na banda sonora do filme Suspira, de 2018, para criar o suporte musical ao movimento contínuo que é desenvolvido em palco.

"Credo, "garante o coreógrafo, " é sem dúvida um espetáculo de dança.

Luís Marrafa, radicado em Bruxelas, onde tem a sua própria companhia de dança, passou os últimos meses num vai vem constante entre a Bélgica e o Algarve, para trabalhar com a Ar Quente. A estrutura artística com sede em Faro instalou nos últimos meses uma residência artística em Loulé.

As restrições impostas pela pandemia nem sempre facilitaram estas constantes viagens, e no final, podem ter influenciado, de alguma forma, o trabalho final.

Desta parceria entre Luís Marrafa e a ArQuente, resultou uma coreografia inspirada em crenças, na religiosidade, e nos medos.

Com interpretação de Carolina Cantinho, Fúlvia Almeida e Teresa Silva, "Credo" , estreia esta noite no palco do Cineteatro Louletano, em Loulé.
pub