China está há 27 dias sem casos locais de contágio

por Lusa

Pequim, 11 set 2020 (Lusa) - A China atingiu hoje 27 dias consecutivos sem registar infeções locais de covid-19, já que os seis casos diagnosticados nas últimas 24 horas são todos oriundos do exterior, informaram as autoridades.

A Comissão de Saúde da China detalhou que os casos importados foram diagnosticados no município de Xangai (dois) e nas províncias de Guangdong (dois), Fujian e Shaanxi, ambas com um caso.

As autoridades informaram ainda que, nas últimas 24 horas, nove pacientes receberam alta, pelo que o número de pessoas infetadas ativas no país asiático se fixou em 154, incluindo um em estado considerado grave.

Desde o início da pandemia, a China registou 85.174 infetados e 4.634 mortos devido à covid-19, a doença causada pelo novo coronavírus.

As autoridades chinesas referiram que 821.662 pessoas que tiveram contacto próximo com infetados estiveram sob vigilância médica na China, das quais 6.800 permanecem sob observação.

A pandemia de covid-19 já provocou pelo menos 910.300 mortos e mais de 28,2 milhões de casos de infeção em 196 países e territórios, segundo um balanço feito pela agência de notícias France-Presse (AFP).

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

Depois de a Europa ter sucedido à China como centro da pandemia em fevereiro, o continente americano é agora o que tem mais casos confirmados e mais mortes.

Tópicos
pub