Covid-19. Argentina deteta primeiro caso da variante Ómicron

por Lusa
Na Argentina os viajantes que tenham estado no continente africano nas últimas semanas são obrigados a cumprir quarentena D.R.-Facebook

A Argentina detetou no domingo o primeiro caso da variante Ómicron do vírus SARS-CoV-2, num residente que regressou de uma viagem de trabalho à África do Sul, informou o Ministério da Saúde.

O homem, de 38 anos, já se encontrava a cumprir quarentena, após ter regressado ao país, em 30 de novembro, de acordo com um comunicado do Ministério da Saúde argentino, citado pela agência de notícias Efe.

As quatro pessoas com quem esteve em contacto também estão em isolamento, apesar de terem tido resultado negativo nos testes já realizados, segundo a nota.

Ao abrigo das novas regras anunciadas pelo governo argentino para combater a propagação da nova variante, detetada recentemente na África do Sul, os viajantes que tenham estado no continente africano nas últimas semanas são obrigados a cumprir quarentena, devendo efetuar um teste PCR para poderem sair do isolamento.

No domingo, a Argentina diagnosticou 1.294 novos casos de covid-19, elevando o total de infetados desde o início da pandemia para 5.340.676.

O país registou um total de 116.646 mortes, incluindo três nas últimas 24 horas.
pub