Covid-19. Coates garante que o plantel do Sporting está focado nas ideias do treinador

por Mário Aleixo - RTP
Coates garante que a equipa do Sporting está empenhada em assimilar as ideias do treinador scp

A adaptação às ideias do novo treinador, Ruben Amorim, é o principal foco do plantel do Sporting nos primeiros treinos coletivos na Academia, em Alcochete, após a interrupção dos trabalhos devido à covid-19, referiu Sebastián Coates.

O defesa central dos "leões" vincou essa preocupação em quase todas as ideias transmitidas numa entrevista à Sporting TV e revelou que os primeiros dias após o regresso ao trabalho “têm sido bons” e que o grupo de encontra em fase de readaptação, também, a “estar todos juntos e a tocar a bola”.

Têm sido muito importantes estes primeiros dias. Ele [Ruben Amorim] tenta demonstrar as suas ideias e nós tentamos percebê-las o mais rápido possível. Os primeiros treinos foram mais físicos e aos poucos vamos tentando adaptar-nos às ideias do ‘mister’ e esperamos consegui-lo o mais rápido possível”, reforçou o internacional do Uruguai.

A adaptação “às ideias do ‘mister’” será também, segundo o elemento da estrutura de capitães, uma das chaves do sucesso para os jovens jogadores que foram integrados no plantel principal do Sporting após o regresso à competição: Nuno Mendes, Gonçalo Inácio, Eduardo Quaresma, Matheus Nunes, Tiago Tomás e Joelson.

Sem referir os nomes, Coates garantiu que os jovens “adaptaram-se muito bem ao grupo” e assegurou que “é importante para todos ter jovens com essa fome e ambição de jogar no Sporting”.

Por isso estão no Sporting e foram escolhidos pelo ‘mister’ para integrar o grupo. Têm muita qualidade e têm de ir queimando etapas. Agora que estão a treinar connosco, têm de ganhar o seu lugar, o seu espaço, aproveitar o momento que vivem e se, amanhã, o mister escolher um para jogar, tem de fazer o seu melhor”, aconselhou o experiente central.

Além disso, a interrupção forçada serviu, também, para os jogadores do Sporting perceberem a vontade que têm de “voltar a jogar”, e Coates garantiu que o grupo está atento ao desafio frente ao Vitória de Guimarães, da 25.ª jornada da I Liga, que marcará o regresso dos "leões" à competição, mas reforçou que essa não é, ainda, a principal preocupação.

Sem dúvida que estamos a olhar para quando volta o campeonato, mas por agora temos de voltar a treinar, ao que o ‘mister’ quer e apanhar as suas ideias”, frisou o defesa.

O plantel do Sporting cumpre esta quinta-feira um dia de folga e volta aos treinos na sexta-feira, às 10h00, na Academia em Alcochete.
pub