Covid-19. Mais 36 infetados e 56 recuperações em Cabo Verde

por Lusa

Cabo Verde registou mais 36 novos casos de infeção pelo novo coronavírus nas últimas 24 horas e 56 pessoas recuperaram da doença, segundo dados avançados hoje pelo Ministério da Saúde.

De um total de 1.064 resultados recebidos dos laboratórios de virologia, aquele ministério cabo-verdiano informou que há mais 39 casos novos positivos de infeção pelo novo coronavírus, numa taxa de positividade de 3,7%.

Dos novos casos, 17 foram diagnosticados na cidade da Praia, dois em Santa Catarina e um em São Domingos, todos municípios da ilha de Santiago, enquanto São Vicente tem cinco, Maio com quatro, Brava com um.

Os restantes infetados foram reportados em São Filipe (três) e Santa Catarina (dois), no Fogo, enquanto Santo Antão somou mais quatro, sendo um na Ribeira Grande e três no Paul.

Nas últimas 24 horas, as autoridades de saúde de Cabo Verde deram alta a mais 56 pessoas, aumentando para 32.935 os casos recuperados desde o início da pandemia.

Com os novos dados, Cabo Verde aumentou para 33.721 os casos positivos acumulados desde o primeiro em 19 de março de 2020, mantém 298 óbitos e passa a contabilizar 467 casos ativos.

A pandemia de covid-19 provocou pelo menos 4.190.383 mortos em todo o mundo, entre mais de 195,8 milhões de casos de infeção pelo novo coronavírus, segundo o balanço mais recente da agência France-Presse.

A doença respiratória é provocada pelo coronavírus SARS-CoV-2, detetado no final de 2019 em Wuhan, cidade do centro da China, e atualmente com variantes identificadas em países como o Reino Unido, Índia, África do Sul, Brasil e Peru.

Tópicos
pub