Sporting de Braga cede empate e Leicester segue para os 16 avos

por Lusa
Hugo Delgado - Lusa

O Sporting de Braga desperdiçou quinta-feira a oportunidade de ficar a um ponto da qualificação para os 16 avos de final da Liga Europa de futebol, ao ceder um empate fora de horas diante do Leicester.

Os bracarenses pareciam bem lançados para vencer a partida do grupo G, quando Fransérgio fez o 3-2 aos 90 minutos, só que acabaram por permitir a igualdade aos ingleses, aos 90+5, da autoria do ‘inevitável' Jamie Vardy.

Antes do final de ‘loucos', Al Musrati e Paulinho tinham marcado para o Sporting de Braga, enquanto Harvey Barnes e Luke Thomas anularam, por duas vezes, a vantagem conquistada pelos minhotos.

Com 10 pontos, e quando faltam disputar duas rondas, o Leicester manteve a liderança isolada do grupo e garantiu a passagem à próxima fase. Já o Sporting de Braga é segundo colocado, com sete pontos, e terá de vencer o AEK, em Atenas, na próxima jornada, para ‘carimbar' a qualificação.

Os gregos, que contaram com o português André Simões no ‘onze', perderam por 3-0 na receção ao Zorya, e somam os mesmos três pontos dos ucranianos, que, ainda assim, têm desvantagem no confronto direto, já que tinham sido derrotados em casa pelos helénicos, por 4-1.

Além do Leicester, também Arsenal e Hoffenheim já garantiram um lugar na próxima fase da competição, mantendo o registo 100% vitorioso nesta fase de grupos.

Os ‘gunners' foram à Noruega vencer o Molde por 3-0, com golos do costa-marfinense Nicolas Pepe, Reiss Nelson e Folarin Balogun, e lideram o grupo B, com 12 pontos, mais seis do que os nórdicos, que podem ser igualados pelo Rapid Viena, caso os austríacos vençam o Dundalk.

Da mesma forma, o Hoffenheim consolidou o primeiro lugar do grupo L, com 12 pontos, ao vencer por 2-0 o Slovan Liberec, com tentos de Christoph Baumgartner e Andrej Kramaric. No mesmo grupo, o Estrela Vermelha passou a somar nove pontos, ao vencer o Gent pelo mesmo resultado, e está a apenas um ponto de seguir para os ‘16 avos'.

Apesar do empate (1-1) cedido diante do Maccabi Telavive, o Villarreal continua a liderar o grupo I, com 10 pontos, e em boa posição para seguir em frente na competição, bastando-lhe um empate na próxima ronda, com o Sivasspor, que venceu por 3-2 o Qarabag.

No grupo H, continua tudo em aberto, com Lille (oito pontos), AC Milan (sete) e Sparta de Praga (seis) na luta pelo apuramento. O Lille empatou 1-1 com o AC Milan, numa partida em que José Fonte, Xeka e Tiago Djaló alinharam pelos franceses e Diogo Dalot foi titular nos italianos, ao passo que os checos golearam o Celtic por 4-1.

O Dinamo de Zagreb consolidou a liderança do grupo K, com oito pontos, ao vencer por 3-0 no terreno do Wolfsberger, que, por seu lado, perdeu o segundo lugar para o Feyenoord, graças ao ?nulo' (0-0) dos holandeses frente ao CSKA de Moscovo.

Os restantes jogos da quarta jornada têm início às 20:00 (hora de Lisboa), entre os quais o Rangers-Benfica, do grupo D.
pub