20.ª Bienal de Arte abre portas em Cerveira

| Cultura
20.ª Bienal de Arte abre portas em Cerveira

A Bienal de Arte de Vila Nova de Cerveira inaugura a sua 20.ª edição, que vai contar com uma homenagem ao artista Cruzeiro Seixas e com a apresentação de mais de 600 obras.

A 20.ª edição da bienal decorre no fórum cultural daquela vila do distrito de Viana do Castelo, numa sessão presidida pelo ministro da Educação, Tiago Brandão Rodrigues.

O evento estará aberto até 23 de setembro, com o tema "Artes Plásticas Tradicionais e Artes Digitais - O Discurso da (Des)ordem", "mantendo o formato adotado desde a primeira edição, em 1978, afirmando-se como um local de encontro, debate e investigação de arte contemporânea, num programa concertado com o ensino superior das artes a nível Europeu", segundo a organização.

A repórter da Antena 1, Ana Gonçalves, conta os detalhes.

A informação mais vista

+ Em Foco

Raptos e assassínios de opositores em países estrangeiros, levados a cabo pelos serviços secretos, têm um longo historial.

Logo após a recuperação das armas roubadas, o ex-chefe do Estado-Maior do Exército proibiu a PJ de entrar na base de Santa Margarida.

    Toda a informação sobre a União Europeia é agora agregada em novos conteúdos de serviço público que podem ser seguidos na página RTP Europa.

      Um terramoto de magnitude 7,5 e um tsunami varreram a ilha de Celebes, causando a morte de pelo menos duas mil pessoas. A dimensão da catástrofe é detalhada nesta infografia.