Em direto
Guerra no Médio Oriente. A escalada do conflito entre Irão e Israel ao minuto

A guitarra de Pat Metheny soa por quatro vezes em Portugal

por RTP
Os bilhetes variam entre os 32 e os 58 euros Vincent West - Reuters

Pat Metheny, guitarrista de jazz premiado com 20 grammys, dará quatro concertos em Portugal entre os dias 28 de junho e 1 de julho. Os espetáculos fazem parte da digressão mundial An Evening with Pat Metheny.

Figueira da Foz, Lisboa, Castelo Branco e Porto foram as cidades escolhidas para integrar a digressão mundial do músico norte-americano. Os concertos revisitarão todo o trabalho musical do guitarrista, que contará com o acompanhamento de Antonio Sánchez (bateria) Linda Oh (contrabaixo) e Gwilym Simcock (piano).Os preços dos bilhetes variam entre os 32 e os 58 euros.


No dia 28 de junho o concerto terá lugar no Centro de Artes e Espetáculos, na Figueira da Foz. Segue-se o Altice Arena, em Lisboa, a 29 de junho, e o Cine-Teatro Avenida, em Castelo Branco, no dia 30 de junho.

O Coliseu do Porto será o último palco português a receber o músico, no dia 1 de julho.

Após passar por Portugal, a tour segue para países como Espanha, França, Itália e Alemanha, terminando em Los Angeles a 26 de outubro.



Metheny entrou no DownBeat Hall of Fame em 2013, figurando ao lado de guitarristas como Django Reinhardt, Charlie Christian e Wes Montgomery. De acordo com a biografia publicada no seu site, Metheny começou por tocar trompete, aos oito anos, tendo trocado o instrumento pela guitarra aos 12 anos.

Aos 18 anos já dava aulas na Universidade de Miami e aos 19 tornou-se o professor mais jovem da Berklee College of Music. O seu trabalho inclui composições para guitarra a solo, pequenos ensembles, instrumentos elétricos e acústicos e grandes orquestras e peças de ballet.
pub