Banda de Barcelona Noko Woi conta com Salvador Sobral e estreia-se em Lisboa em novembro

por Lusa

Lisboa, 09 out (Lusa) -- A banda Noko Woi, radicada em Barcelona e que integra o cantor português Salvador Sobral, estreia-se ao vivo em Lisboa, em novembro, foi hoje anunciado.

"Noko Woi, a banda de `indie-pop` radicada em Barcelona, estreia-se em Lisboa a 13 de novembro no MusicBox", refere a empresa de agenciamento e produção cultural Fado in a Box num comunicado hoje divulgado.

A banda irá aproveitar o concerto em Lisboa para apresentar ao vivo temas do novo álbum, o segundo, a editar em breve.

O compositor, arranjador, idealista e líder dos Noko Woi é o músico venezuelano Leonardo Aldrey, que esteve envolvido na composição dos temas e produção do disco de estreia de Salvador Sobral, "Excuse Me".

Antes de Lisboa, a banda atua em Barcelona, a 08 de novembro, no La Nau.

Salvador Sobral regressou aos palcos em maio deste ano, depois de ter sido submetido a um transplante de coração. O músico anunciou em setembro do ano passado que iria fazer uma pausa na carreira, por motivos de saúde e por tempo indeterminado.

A preparar novo disco, o cantor realizou no verão uma "longa e intensa digressão" em Espanha.

Nascido em Lisboa, em 1989, Salvador Sobral editou em 2016 "Excuse me", no qual cruzava referências de uma vida, do jazz de Chet Baker aos clássicos brasileiros de Dorival Caymmi.

O percurso na música ganhou maiores dimensões depois de ter vencido, em 2017, o Festival Eurovisão da Canção, cuja final decorreu em Kiev, com a música "Amar pelos dois", escrita pela irmã, Luísa Sobral, dando a Portugal a primeira vitória no concurso.

No final do ano passado, altura em que editou o disco "Excuse me ao vivo", o músico foi distinguido pelos European Border Breakers Awards e, juntamente com a irmã, foi escolhido como Personalidade do Ano pela Associação da Imprensa Estrangeira em Portugal.

O músico também faz parte da banda Alexander Search, projeto inspirado na poesia inglesa de Fernando Pessoa em que os músicos, tal como o poeta, assumem personagens, e cujo álbum de estreia foi editado em junho do ano passado.

Tópicos
pub