Coimbra recebe fórum que apresenta diferentes perspetivas sobre felicidade

por Lusa

Coimbra vai receber entre 23 e 24 de maio a primeira edição do International Happiness Forum (Fórum Internacional da Felicidade), que pretende abordar a felicidade através de palestras e "workshops" de diferentes áreas.

O evento, que vai decorrer no Instituto Superior de Contabilidade e Administração de Coimbra, quer dar a conhecer aos participantes "diferentes formas de se chegar à felicidade", com palestras de áreas como a psicologia, sexologia, gastronomia, neurociências ou economia, disse à agência Lusa Eduarda Oliveira, da organização.

"O cruzamento de visões é muito enriquecedor", sendo o fórum uma forma de divulgar mais "ferramentas, técnicas e conhecimento" que "geram felicidade", referiu, sublinhando que o objetivo é estimular e motivar as pessoas "a trabalharem a sua felicidade e a dos outros".

A sexóloga Marta Crawford, a diretora do Laboratório de Bioquímica Genética, Manuela Grazina, a chefe de cozinha Marlene Vieira, a fundadora da Escola do Riso, Joanne Helms, o padre e professor da Faculdade de Letras, Anselmo Borges e o ex-ministro da Economia, Álvaro Santos Pereira, são alguns dos palestrantes que vão participar na iniciativa.

O International Happiness Forum, que é organizado pela empresa Academia de Voo e a Faculdade de Psicologia da Universidade de Coimbra, tem um custo de entrada de 90 euros, caso a inscrição seja feita até 25 de abril, e de 120 euros depois dessa data.

Para além das conferências, o evento recebe ainda um conjunto de atividades a 24 de maio, como "workshops" em "samba, fitness, sevilhanas, comunicação, gestão da imagem ou fen shui", contou Eduarda Oliveira.

Para além do fórum, vão ser dinamizados "uma série de eventos" até a realização do mesmo, que vão depois "continuar até maio do próximo ano", aquando da segunda edição da iniciativa, explanou.

Tópicos
pub