"Diamantino" de Gabriel Abrantes e Daniel Schmidt venceu Grande Prémio da Semana da Crítica em Cannes

| Cultura

O filme português "Diamantino", de Gabriel Abrantes e Daniel Schmidt, venceu hoje o Grande Prémio da Semana da Crítica do Festival de Cinema de Cannes, que decorre até sábado naquela cidade do Sul de França.

O anúncio foi feito hoje em Cannes, numa cerimónia que começou pelas 19:00 locais (18:00 em Lisboa), de acordo com a produtora do filme, num comunicado hoje divulgado. Entretanto, a informação foi também divulgada na conta oficial da Semana da Crítica na rede social Twitter.

Tópicos:

Crítica Cannes Cannes,

A informação mais vista

+ Em Foco

Raptos e assassínios de opositores em países estrangeiros, levados a cabo pelos serviços secretos, têm um longo historial.

Logo após a recuperação das armas roubadas, o ex-chefe do Estado-Maior do Exército proibiu a PJ de entrar na base de Santa Margarida.

    Toda a informação sobre a União Europeia é agora agregada em novos conteúdos de serviço público que podem ser seguidos na página RTP Europa.

      Um terramoto de magnitude 7,5 e um tsunami varreram a ilha de Celebes, causando a morte de pelo menos duas mil pessoas. A dimensão da catástrofe é detalhada nesta infografia.