Diamantino. Vencedor do Grande Prémio da Crítica em Cannes chega aos cinemas

| Cultura
Diamantino. Vencedor do Grande Prémio da Crítica em Cannes chega aos cinemas

Foto: Margarida Vaz - Antena 1

Diamantino, o filme português vencedor do Grande Prémio da Crítica do Festival de Cannes, no ano passado, chega aos cinemas nacionais.

A história de um jogador melhor do mundo joga-se no relvado das telas de cinema. Diamantino é a primeira-longa metragem do cineasta Gabriel Abrantes. O filme foi realizado em conjunto com o norte-americano Daniel Schmidt.


Diamantino foi premiado no Festival de Cannes, em 2018, foi vencedor do Grande Prémio da Crítica. As cenas de futebol foram filmadas no estádio do Sporting. As semelhanças da personagem principal com o melhor do mundo são pura coincidência. O ator Carloto Cotta tem o papel do Diamantino.

A informação mais vista

+ Em Foco

Pela primeira vez desde que assumiu o mandato, o secretário-Geral da ONU fala abertamente à RTP dos principais conflitos globais.

É até hoje a mais icónica das aventuras da exploração espacial. Há 50 anos, o Homem chegava à Lua à boleia da NASA. Percorrermos aqui todos os detalhes da missão, dia a dia.

    Toda a informação sobre a União Europeia é agora agregada em conteúdos de serviço público. Notícias para acompanhar diariamente na página RTP Europa.

      Em cada uma destas reportagens ficaremos a conhecer as histórias de pessoas ou de projectos que, por alguma razão, inspiram ou surpreendem.