Diamantino. Vencedor do Grande Prémio da Crítica em Cannes chega aos cinemas

| Cultura
Diamantino. Vencedor do Grande Prémio da Crítica em Cannes chega aos cinemas

Foto: Margarida Vaz - Antena 1

Diamantino, o filme português vencedor do Grande Prémio da Crítica do Festival de Cannes, no ano passado, chega aos cinemas nacionais.

A história de um jogador melhor do mundo joga-se no relvado das telas de cinema. Diamantino é a primeira-longa metragem do cineasta Gabriel Abrantes. O filme foi realizado em conjunto com o norte-americano Daniel Schmidt.


Diamantino foi premiado no Festival de Cannes, em 2018, foi vencedor do Grande Prémio da Crítica. As cenas de futebol foram filmadas no estádio do Sporting. As semelhanças da personagem principal com o melhor do mundo são pura coincidência. O ator Carloto Cotta tem o papel do Diamantino.

A informação mais vista

+ Em Foco

A RTP ouviu os seis lideres partidários sobre temas que escapam aos programas políticos e que contribuem para definir o perfil dos candidatos.

    Uma sondagem da Universidade Católica aponta para o fim da hegemonia laranja na Madeira, apesar da vitória do PSD nas regionais (38%) do próximo domingo.

    Na semana em que se assinala o início da II Guerra Mundial, a RTP conta histórias de portugueses envolvidos diretamente no conflito.

      Em cada uma destas reportagens ficaremos a conhecer as histórias de pessoas ou de projectos que, por alguma razão, inspiram ou surpreendem.