"Down the road wherever". A guitarra de Knopfler embala Lisboa em abril

por Carlos Santos Neves - RTP
O mago britânico da guitarra vai atuar na Altice Arena a 30 de abril Denis Balibouse - Reuters

Mark Knopfler tem em Lisboa uma das escalas da digressão com o título do novo álbum, “Down the road wherever”, que o levará no próximo ano de Barcelona a Verona. “Ansioso” pelo regresso à estrada, o mago da guitarra vai atuar a 30 de abril na Altice Arena.

A digressão tem início em abril de 2019, na Catalunha, e deverá terminar dois meses depois em Iália. Em Portugal os bilhetes para o concerto do ex-líder dos Dire Straits poderão ser adquiridos a partir de 3 de novembro – os preços vão dos 32 aos 120 euros.

“As minhas músicas são feitas para serem tocadas ao vivo. Eu adoro todo o processo de escrevê-las sozinho e depois gravá-las com a banda, mas no final a melhor parte é tocá-las ao vivo. Gosto de todo este circo, viajar de cidade em cidade e interagir com os grupos de fãs, é um verdadeiro prazer. Estou ansioso por esta digressão”, sublinha Mark Knopfler.

“Down the road wherever” é o título do novo álbum a solo do criador de clássicos como “Sultans of Swing” ou “Telegraph Road”, com lançamento marcado para 16 de novembro. Este trabalho, assinala a promotora do concerto em Lisboa, foi gravado no estúdio de Knopfler em Londres, British Grove.



São 14 os novos temas, para os quais o músico foi buscar inspiração – entre outras memórias e impressões – ao advento dos Dire Straits, ou ao quadro de um fã de futebol perdido numa cidade estranha.

A banda que acompanhará Mark Knopfler nesta digressão é composta por dez músicos: Guy Fletcher, nos teclados, o guitarrista Richard Bennett, Jim Cox, no piano, Mike McGoldrick na flauta, John McCusker, no violino e citerna, o baixista Glenn Worf, o percussionista Danny Cummings, Ian Thomas, na bateria, o saxofonista Graeme Blebins e Tom Walsh, no trompete.
pub