Estado deixa nas mãos da Lone Star coleção de arte do Novo Banco

| Cultura
Estado deixa nas mãos da Lone Star coleção de arte do Novo Banco

A ver: Estado deixa nas mãos da Lone Star coleção de arte do Novo Banco

O Estado deixou a coleção de arte do Novo Banco nas mãos do fundo americano Lone Star

Do espólio fazem parte moedas raras, fotografias contemporâneas, pintura, mapas portulanos e livros quinhentistas, tudo no valor de 50 milhões de euros.

A notícia é avançada pelo Jornal Público que salienta o facto de o Estado português não ter optado por ficar com esse património, apesar da sugestão de Ricardo Salgado.

O jornal explica ainda que esse património só pode ser vendido para fora de Portugal com autorização do Estado, mas não há impedimento à venda se as obras ficarem no país.

A informação mais vista

+ Em Foco

Raptos e assassínios de opositores em países estrangeiros, levados a cabo pelos serviços secretos, têm um longo historial.

Logo após a recuperação das armas roubadas, o ex-chefe do Estado-Maior do Exército proibiu a PJ de entrar na base de Santa Margarida.

    Toda a informação sobre a União Europeia é agora agregada em novos conteúdos de serviço público que podem ser seguidos na página RTP Europa.

      Um terramoto de magnitude 7,5 e um tsunami varreram a ilha de Celebes, causando a morte de pelo menos duas mil pessoas. A dimensão da catástrofe é detalhada nesta infografia.