Estado deixa nas mãos da Lone Star coleção de arte do Novo Banco

| Cultura
Estado deixa nas mãos da Lone Star coleção de arte do Novo Banco

A ver: Estado deixa nas mãos da Lone Star coleção de arte do Novo Banco

O Estado deixou a coleção de arte do Novo Banco nas mãos do fundo americano Lone Star

Do espólio fazem parte moedas raras, fotografias contemporâneas, pintura, mapas portulanos e livros quinhentistas, tudo no valor de 50 milhões de euros.

A notícia é avançada pelo Jornal Público que salienta o facto de o Estado português não ter optado por ficar com esse património, apesar da sugestão de Ricardo Salgado.

O jornal explica ainda que esse património só pode ser vendido para fora de Portugal com autorização do Estado, mas não há impedimento à venda se as obras ficarem no país.

A informação mais vista

+ Em Foco

Uma parte central da Ponte Morandi, em Génova, Itália, desabou na manhã de terça-feira durante uma tempestade. Morreram dezenas de pessoas.

    É um desejo antigo do Homem poder tocar as estrelas. Um feito que parece ser agora "quase" alcançável através da missão espacial solar Parker.

      Entre as 21h00 de domingo e as 8h00 de segunda-feira, o mundo viu uma chuva de Perseidas, espetáculo habitual em agosto. Nos locais mais remotos, foi possível admirar melhor o fenómeno.

        Uma semana depois de as chamas deflagrarem em Monchique, a Proteção Civil deu o incêndio como dominado e em fase de resolução. Portugal volta a ser o país com mais área ardida na Europa.