Festa da Francofonia em Portugal

| Cultura
Festa da Francofonia em Portugal

Festa da Francofonia em Portugal decorre em todo o país durante todo o mês de março.

Promovida pelos países membros da Organização Internacional da Francofonia, março vai ser o mês dedicado às expressões artísticas e culturais em língua francesa.

Uma homenagem a Jacques Brel, encontros com escritores, bailados, concertos, mostras gastronómicas e uma Aldeia Francófona são algumas muitas iniciativas que durante um mês vão fazer a Festa da Francofonia.

Lisboa, Porto, Caldas da Rainha, Aveiro, Coimbra, Guarda, Faro, Évora, Setúbal, Ponta Delgada são algumas das cidades por onde vai passar a festa.

A jornalista Margarida Vaz falou com o embaixador do Canadá e com o embaixador da Bélgica em Portugal que apresentaram a Festa da Francofonia.

A informação mais vista

+ Em Foco

Nas eleições primárias, alguns dos mais conceituados senadores democratas foram vencidos por candidatos mais jovens, progressistas e, alguns deles, socialistas.

    Em 1995, dois estudantes desenvolveram um motor de pesquisa. Dois anos depois, Andy Bechtolsheim passou um cheque no valor de 100 mil dólares. Nesse dia, fez-se história: a Google nasceu.

      A Austrália enfrenta a maior seca de que há memória, afetando agricultores e criação de gado.