Em direto
Portugal comemora 50 anos da Revolução dos Cravos. Acompanhe ao minuto

Festival de Cinema de Veneza encerra com estreia de "The Burnt Orange Heresy"

por Lusa

Veneza, 22 jul 2019 (Lusa) - O filme "The Burnt Orange Heresy", do realizador italiano Giuseppe Capotondi, vai encerrar, em estreia mundial, a 76.ª edição do Festival de Cinema de Veneza, que vai decorrer de 28 de agosto a 07 de setembro, anunciou hoje a organização.

"A heresia da laranja queimada", em tradução livre, vai estrear-se no sábado, dia 07 de setembro, na Sala Grande do Palazzo del Cinema, na ilha italiana Lido di Venezia.

O filme conta com a participação dos atores Claes Bang, Elizabeth Debicki, Donald Sutherland e Mick Jagger, nos papéis principais.

Um "erótico e elegante thriller `neo-noir` de Capotondi", com refere o comunicado da organização, relata a história de James Figueras, crítico italiano de arte, que se relaciona com a "provocadora e sedutora americana" Benerice Hollis.

A pedido de Cassidy, colecionador de arte que os recebe no Lago de Como, em Itália, o casal terá de roubar uma peça de arte de Jerome Debney, "o recluso J.D. Salinger do mundo da arte".

"James, um homem de profunda ambição, fará o que for necessário, desde incêndios criminosos e assaltos a assassinatos, para promover a sua carreira", lê-se no comunicado.

O realizador italiano Giuseppe Capotondi, diretor de anúncios publicitários para marcas como a BMW e a Costa Cruises, tem trabalhado na produção e direção de séries de televisão, como a de espionagem "Berlin Station" e "Suburra", sobre o crime organizado, ambas produzidas pela Netflix.

Dirigiu também episódios de produções britânicas, como "Nocturne", da série "Endeavour", da ITV, exibida em Portugal, que coloca o jovem inspetor Morse a investigar um crime num colégio feminino.

Capotondi afirma-se, desde 1994, como produtor de `videoclipes`, tendo já colaborado com Melanie C, Emma Bunton, Natalie Imbruglia e com as bandas Skunk Anansie, Bush e Keane.

Dirigiu igualmente o documentário "Solomon", com Massimo Coppola, uma produção sobre as Ilhas Salomão e sua improvável seleção de futebol, feita de jogadores não profissionais, quando só foi batida pela Austrália, nos `play off` para o Mundial de 2006.

A primeira longa-metragem de Giuseppe Capotondi, "The Double Hour" ("A Hora Dupla"), estreou-se em 2009, na 66.ª edição do Festival de Cinema de Veneza, e foi exibida em Portugal alguns meses depois, na Festa do Cinema Italiano.

A 76.ª edição do Festival Internacional de Cinema de Veneza, organizado pela Bienal de Veneza, vai decorrer de 28 de agosto a 7 de setembro.

"O objetivo do festival é consciencializar e promover o cinema internacional em todas as suas formas de arte, entretenimento e indústria, através de um espírito de liberdade e dialogo", lê-se no site da bienal.

Tópicos
pub