Festival Sonic Blast passa a três dias em 2019 e anuncia Om e The Obsessed

| Cultura

O festival Sonic Blast vai passar a ser de três dias em 2019, anunciou hoje a organização do evento que confirmou ainda os primeiros oito nomes, entre os quais os norte-americanos Om e The Obsessed.

O Sonic Blast, cuja nona edição se vai realizar entre 8 e 10 de Agosto, revelou também a presença de Orange Goblin, Windhand, My Sleeping Karma, Dopethrone, Minami Deutsch e Zig Zags.

O destaque vai para a presença em Moledo, no concelho de Caminha, distrito de Viana do Castelo, dos Om, do também membro de Sleep Al Cisneros, que lançou o último disco em 2012, intitulado "Advaitic Songs".

Outro dos destaques vai para os The Obsessed, de Scott `Wino` Weinrich (também vocalista de Saint Vitus), formados em 1976 e a atravessar neste momento a sua terceira reunião da carreira, depois de várias separações, tendo lançado o quarto disco de estúdio em 2017, pela Relapse, com o título de "Sacred".

Sobre os britânicos Orange Goblin, o comunicado da organização recorda que, na edição de 2017, "se viveu uma derradeira hora de heavy metal" e que, "em 2019, os históricos britânicos Orange Goblin estão de volta para mais uma grande dose de headbanging sem rodeios, desta vez com o novo álbum `Sons of Salem`".

Os primeiros bilhetes para o Sonic Blast esgotaram em minutos, segundo a organização, que refere que o preço do passe geral é de 65 euros até 30 de Abril, remetendo para breve a colocação à venda dos ingressos diários.

 

Tópicos:

Obsessed, Orange Goblin Windhand My Sleeping Karma Dopethrone Minami Deutsch,

A informação mais vista

+ Em Foco

A primeira-ministro britânica descarta um segundo referendo, por considerar que não vai solucionar a encruzilhada que o Reino Unido enfrenta.

Xi Jinping passou dois dias em Lisboa, na primeira visita de Estado a Portugal desde que é Presidente da República Popular da China. Foram assinados vários acordos bilaterais.

    Toda a informação sobre a União Europeia é agora agregada em conteúdos de serviço público. Notícias para acompanhar diariamente na página RTP Europa.

      O processo de degelo na Gronelândia acelerou substancialmente nas últimas décadas. Os investigadores alertam para o perigo da subida do nível da água do mar.