Filme "A Herdade" de Tiago Guedes é candidato de Portugal aos Óscares 2020

por RTP
Realizador Tiago Guedes com os atores Sandra Faleiro e Albano Jerónimo Ettore Ferrari - EPA

A longa-metragem "A Herdade", do realizador Tiago Guedes, é o candidato de Portugal a uma nomeação para o Óscar de melhor filme estrangeiro em 2020, anunciou hoje a Academia Portuguesa de Cinema.

De acordo com um comunicado da Academia Portuguesa de Cinema, o filme foi escolhido pelos seus membros para representar Portugal na categoria de Melhor Filme Internacional nos Óscares da Academia Americana de Cinema para o próximo ano.

O filme teve estreia mundial na competição oficial do 76.º Festival de Cinema de Veneza, que terminou no sábado, onde o realizador Tiago Guedes foi distinguido com o Prémio Bisato d`Oro da crítica independente para Melhor Realização.

"A Herdade" tem como protagonistas Albano Jerónimo e Sandra Faleiro, e tem produção de Paulo Branco.

A longa-metragem conta a história de uma família dona de uma propriedade latifundiária, e traça o retrato da vida histórica, política, social e financeira de Portugal, dos anos 40.

"A Herdade" encontra-se agora no Festival de Toronto TIFF, marcando a primeira vez que um filme português é selecionado para a secção Special Presentations do festival.

A estreia em Portugal está marcada para o dia 19 de setembro.

Tópicos
pub