Em direto
Guerra no Médio Oriente. A escalada do conflito entre Irão e Israel ao minuto

Folk Celta vai trazer música de seis países a Ponte da Barca

por Lusa

O festival Folk Celta regressa à vila de Ponte da Barca, de 26 a 27 de julho, com Dead Combo, Sérgio Godinho e Cremilda Medina como cabeças de cartaz, anunciou hoje a organização.

A vila de Ponte da Barca, em Viana do Castelo, vai voltar a receber o Festival Folk Celta para a sua 12.ª edição, de 26 a 27 de julho, "com artistas vindos do Brasil, Cabo Verde, Canadá, Hungria, Espanha e Portugal", anunciou a organização em comunicado.

Os cabeças de cartaz são lusófonos, com o regresso dos portugueses Dead Combo e a estreia de Sérgio Godinho no festival, a par da cabo-verdiana Cremilda Medina.

Segundo a organização, o Folk Celta "cruza as sonoridades musicais folk e celta de tradição popular" e, à semelhança do ano passado, vai decorrer num único palco, no Choupal, nas margens do rio Lima.

No primeiro dia, o festival começa pelas 18:30 com Ana Alcaide, compositora espanhola, seguindo-se Cremilda Medina (20:00), da "nova geração da música popular/tradicional de Cabo Verde", às 21:00 o palco é dos galegos Os D`Abaixo, antes dos Dead Combo (23:00), que apresentam o seu último disco, "Odeon Hotel", e a noite termina com sons vindos da Hungria, com os Meszecsinka (00:30).

A 28 de junho, a abertura do palco do Choupal é feita pelos canadianos Jazzamboka (18:30), com o galego Caxade a trazer o seu folk-pop ao palco pelas 20:00, antecedendo Sérgio Godinho (21:00), o "homem dos sete instrumentos".

Os Omiri sobem ao palco pelas 23:00, para "reinventar a tradição portuguesa" e, a fechar o festival, estão os brasileiros, residentes em Portugal, Samba Sem Fronteiras, pelas 00:30.

O festival é de entrada gratuita e vai contar ainda com a habitual Feira Alternativa, com cerca de 40 expositores e uma área de restauração.

Tópicos
pub